Mercedes-Benz e Moncler apresentam o bizarro Project Mondo G Concept em evento de moda
Mercedes-Benz e Moncler se unem para apresentar o estranho Project Mondo G Concept como uma peça de arte da colaboração durante o “The Art of Genius”
A Mercedes-Benz e a Moncler apresentaram em conjunto um
Classe G nada convencional. Batizado de Project Mondo G Concept, a novidade é
um mescla de um Classe G com uma marca de grife, mais especificamente com uma
jaqueta puffer da Moncler. A (considerada) peça de arte foi revelada durante o “The
Art of Genius” durante a London Fashion Week. O conceito foi apresentado como
um Classe G de pintura estilizada e com rodas e teto com elementos que lembram
uma jaqueta.
“Mercedes-Benz e Moncler compartilham uma paixão por
inovação, linguagem de design concisa e uma abordagem pioneira para
colaborações interculturais. Esses valores e atributos definem os dois
parceiros, que agora se uniram para mostrar as oportunidades criativas e onde a
fusão dos mundos das duas marcas pode levar você. O tema ‘Art of Imagination’ é
uma mensagem inspiradora para sonhar grande e explorar suas próprias estreias:
desbravar novos caminhos, colocar o impossível ao alcance e descobrir sem
limites. A peça de arte colaborativa Project Mondo G marca a primeira parceria
automotiva da Moncler.”, disse a marca em comunicado.
"Estamos muito entusiasmados com a colaboração com a Moncler para criar outro 'momento de marca fator X'. Na Mercedes-Benz, estamos comprometidos em nos envolver na cultura e na sociedade. Nossa co-criação com a Moncler oferece uma experiência inesperada de ambas as marcas. Isso colaboração de estreia com Moncler abre novos horizontes e um potencial de oportunidades para mais novidades em breve.", destacou Britta Seeger, Membro do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG, responsável por Marketing e Vendas.
Claramente baseado no Classe G, o modelo conceitual nada mais é que uma peça da Moncler sobre rodas, com um tecido acolchoado. O Classe G em si ganhou uma ainda pintura de pátina áspera. Por pátina, entende-se que é um composto químico que se forma nas superfícies de metais e deixa com aparência de envelhecimento. Ao mesmo tempo, o modelo possui uma superfície com um zíper e com um material acolchoado de alto brilho. O zíper é uma referência prática à versatilidade e variabilidade de ambos os produtos, veículo e jaqueta, destaca a empresa.
“A colaboração com a Moncler nos inspirou a criar uma verdadeira escultura icônica sobre rodas – uma declaração de design muito ousada: nosso Project Mondo G. aparência de pátina usada; geometria forte da Classe G com formas orgânicas de jaquetas Moncler. Duas fortes marcas de luxo oferecem uma nova experiência extraordinária ao combinar o mundo automotivo e da moda em uma só peça. Por causa da linguagem superdimensional e exagerada das formas, está polarizando a arte para definir novos impulsos e tendências.”, destaca Gorden Wagener, Diretor de Design Mercedes-Benz Group AG.
Como se trata de uma obra de arte com base no Classe G, o modelo obviamente não será produzido por razões lógicas, até porque seus pneus também conta com materiais acolchoados. Ao mesmo tempo, a bizarrice desse conceito é uma prova que a sinergia entre áreas diferentes nem sempre rende um resultado positivo.
Fotos: Mercedes-Benz / divulgação
Comentários
Postar um comentário