Linha ID da Volkswagen ganha materiais reciclados no interior; ID. Buzz é a primeira

Volkswagen vai apostar em componentes sustentáveis para a linha ID., que vai receber inovações selecionadas que estreiam primeiro na ID. Buzz



A Volkswagen confirmou que está desenvolvendo seus carros elétricos com materiais sustentáveis para a linha ID. A marca alemã confirmou que carros como ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 vão receber as mesmas novidades que a ID. Buzz já possui. A Volkswagen trabalha em materiais como fio Seaqual para os assentos, feito em 10% de detritos marinhos e 90% de fios oriundos de garrafas PET recicladas, reduzindo em 1/3 a produção de emissões de CO².

“Através do uso generalizado de materiais reciclados e do interior livre de couro animal em nosso ID. modelos, estamos melhorando ainda mais o equilíbrio ecológico de nossos veículos - com altas demandas de qualidade tátil e de longo prazo. O feedback de nossos clientes confirma que continuaremos a expandir essas abordagens sustentáveis ​​no futuro.", Silke Bagschik, Chefe da Linha de Produtos E-Mobility. A ID. Buzz foi a primeira da linha a vir com um grande número de novos materiais no interior.

Para a produção dos bancos, materiais alternativos feitos de plástico do oceano ou garrafas PET velhas (para ser exato, 63 garrafas tamanho 500ml) são usados ​​em vários lugares no interior da ID. Buzz. O material externo de uma capa de bancos é feita com fios Seaqual, composto por 10% de detritos marinhos coletados e 90% de fio de PETs recicladas. Isso economiza 32% de CO2 emissões em comparação com materiais de superfície convencionais. Ela ainda vem com bancos ArtVelours Eco, onde o nível de reciclagem é de 71%.

Além dos bancos, a Volkswagen confirmou que forro de teto e de piso são feitos completamente de poliéster reciclado. A marca também confirmou que não vai apostar em cromados nas portas, painel e nem no volante da ID. Buzz, que é substituído por uma tinta líquida de aspecto cromado que possui um aglutinante de base biológica. Voltando ao assunto dos bancos, a Volkswagen confirmou que, além dos itens de garrafas PET, pode incluir redes de pesca antigas. Esses itens são granulados e podem ser reutilizados.

Após essa fase, os componentes podem ser fabricados usando apenas uma parcela de materiais reciclados ou totalmente feitos a partir deles, com itens reaproveitados que devem apresentar sempre as mesmas características dos convencionais. Essa medida faz parte do investimento da marca para o ‘Way to Zero 2030’ da Volks, que quer reduzir as emissões de carbono em até 40% em 2030, chegando a neutralidade em 2050. 




Vídeo



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander