Jiangnan reaparece com um hatch chamado de U2 e que desenvolve até 109cv na China
Jiangnan retorna ao mercado chinês depois de sete anos como uma empresa ‘morta’; empresa ressurge com o hatch compacto U2, 100% elétrico e com motor de 109cv
A Jiangnan é uma empresa que viveu até 2016 como uma das marcas
que eram de propriedade da Zotye, que entrou em falência em 2021. E, antes da
sua dona falir, a Jiangnan deixou de existir em meados de 2016, vendendo um
hatch chamado de Alto, que nada mais era que o Suzuki Alto, da geração vendida
entre 1996 a 2001 pela marca japonesa. No caso da chinesa, a sua versão ficou
em linha até meados de 2016, com uma versão elétrica.
Agora, a empresa retorna no mercado chinês com um hatch
compacto batizado de U2. De linhas simples, o compacto quer atender
consumidores que buscam por uma boa relação custo/benefício. Visualmente, o
Jiangnan U2 se destaca por trazer faróis dianteiros quadrados com um projetor
em LED e com luzes diurnas (DRL) em LED nas extremidades laterais e superior
dos projetores. Os dois faróis quadrados se conectam por meio de uma barra em
preto brilhante com o logotipo da marca e uma barra horizontal bem fina.
O para-choque dianteiro possui o espaço para a placa e, na
parte inferior, tem uma entrada de ar ovalada e com barras verticais. A entrada
de ar fica dentro de uma faixa côncava que, nas extremidades, possui um
acabamento com quatro pontos quadrados que, aparentemente, não tem nenhuma
função. O capô do elétrico ainda é bem compacto, com frisos mais nas
extremidades. Com um estilo MPV, o modelo ainda possui um para-brisa dianteiro
mais inclinado que se conecta a um enorme teto solar panorâmico de 1,24m².
De perfil, se percebe como a coluna A é bem inclinada, enquanto o U2 ainda tem linhas bem simples. No para-lama dianteiro, ele possui o bocal de recarga das baterias, com caixas de rodas mais destacadas. A carroceria não possui frisos bem definidos, enquanto as portas tem maçanetas retráteis e com uma carroceria em dois tons, com todas as colunas e o teto pintados em preto, como no modelo das imagens. Ele ainda possui retrovisores com repetidores de seta e as rodas ainda tem 17 polegadas com pneus 195/45 R17.
Na traseira, o U2 ainda possui um teto traseiro levemente inclinado com um aerofólio traseiro, enquanto as lanternas tem um desenho mais quadrado também, sendo bem compactas. A lanterna tem iluminação em LED e entre as lanternas, existe uma barra em preto brilhante que liga as duas lentes, com o logotipo da marca ao centro. A tampa do porta-malas ainda possui os logotipos, enquanto o para-choque traseiro possui igualmente linhas simples. Há um acabamento quadrado, como no para-choque dianteiro, com quatro pontos.
Na traseira, esses quadrados cumprem a função dos refletores do hatch, enquanto ao centro está o espaço para a placa. Na parte inferior, existe uma lanterna de neblina e uma luz de ré lado a lado. Internamente, o Jiangnan U2 possui um volante de desenho achatado na parte superior e inferior, de dois raios, com controles multifuncionais. O painel ainda tem duas cores, com azul na parte superior e branco na parte inferior. Ele possui um quadro de instrumentos com tela digital horizontal com tela LCD e uma central multimídia destacada do painel, de 10,1 polegadas.
A central pode ser transformada em um tablet em segundos no modo PAD, permitindo o download de aplicativos massivos à vontade. Falando no painel, ele ainda possui uma faixa que percorre todo o painel e conecta as duas saídas de ar-condicionado das extremidades. Abaixo da central existem as duas saídas de ar centrais. O console central possui um porta-objetos circular e alguns controles por botões, como o freio de estacionamento. O carro ainda porta dois porta-copos e um descansa-braço. O câmbio foi transferido para a alavanca de direção, na haste direita. Compacto, ele possui 3,840 metros de comprimento, 2,521 metros entre os eixos, 1,742 metro de largura e 1,545 metro de altura.
Ainda falando sobre espaço, o hatch tem um porta-malas de 300 litros, que pode ser aumentado para 750 litros com os bancos traseiros rebatidos. O hatch ainda possui um peso de 1.188kg. Na China, ele será vendido com seis versões: 150, 300, 300S, 400, 400S e 400 Pro, com três opções de motor. O motor de entrada desenvolve 48cv e 10,2kgfm de torque, que oferece uma autonomia de 151km, na versão 150. A 300 e 300S oferecem um motor de 75cv e 12,2kgfm, com uma bateria maior, de 305km de autonomia.
Partindo para as versões 400, 400S e 400 Pro, eles desenvolvem 109cv e 16,3kgfm, com uma bateria que oferece autonomia de 406km e máxima de 135km/h. Em todos os casos, ele tem baterias fosfato de ferro e lítio (LFP), podendo ser carregado em estações de recarga rápida (DC) e lenta (CA). Apenas a versão 150 não pode ser carregado em DC. As demais podem recuperar de 0% a 80% em 30 minutos ou em uma tomada convencional em 10 horas. Desenvolvido sobre uma plataforma modular específica para modelos elétricos, a J-Smart 1.0. Ao todo, ele será vendido em seis opções de cores: Azul Claro Oxigênio, Branco Esmalte Claro, Bege Lua Claro, Cinza Claro Krypton, Azul Mágico e Amarelo Charlotte.
De série, ele será vendido com chip Mobileye EyeQ4, cinco radares ultrassônicos, quatro câmeras de alta definição e uma câmera IFC, cruzeiro adaptativo ACC integrado, aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e controle de centralização de faixa. Há ainda assistente de engarrafamento, controle de feixe inteligente dos faróis para longe e perto, reconhecimento de sinal de trânsito, assistente de cruzeiro integrado, limite de velocidade inteligente (com um total de 10 funções de até 120km/h velocidade máxima), e outros.
A lista ainda possui visão 360º, assistência em subidas, condução autônoma de Nível 2 e outros. Para reconquistar os consumidores, a Jiangnan confirmou que ele será vendido com garantia de três anos ou 120.000km para todo o carro e resgate gratuito vitalício na estrada. Na China, ele será vendido com preços entre 56.800 a 98.800 yuans.
Fotos: Jiangnan / divulgação
Comentários
Postar um comentário