Chevrolet TrailBlazer americano ganha reestilização nos EUA, no Salão de Chicago

Chevrolet apresenta nos Estados Unidos o novo TrailBlazer norte-americano, que passa por uma reestilização de meia-vida no Salão do Automóvel de Chicago



A Chevrolet apresentou oficialmente nos Estados Unidos o novo TrailBlazer, que estreia no Salão do Automóvel de Chicago com um novo design, com a reestilização de meia-vida do SUV médio. A novidade desembarca com atualizações após ter sido apresentado em 2019 na China e ter chego nos EUA em meados de 2020. Lá, ele será vendido com versões LS, LT, Activ e RS, assim como acontecia no modelo anterior, com exceção da RS.

Visualmente, o novo TrailBlazer se destaca por trazer uma evolução da linguagem visual da marca, com os faróis divididos em dois andares. O SUV médio recebe faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior que se conectam com a parte superior da grade dianteira. Ele ainda ganha uma nova grade dianteira com um estilo hexagonal e com grelha com estilo em colmeia e com detalhes prateados.

Interrompendo a grade dianteira está um friso cromado que forma um ‘X’ e com uma ponta que percorre na parte inferior dos faróis superiores e outra ponta vai em direção a parte inferior do para-choque dianteiro. Nas extremidades, o TrailBlazer possui os faróis principais com um projetor em LED e um acabamento em preto brilhante abaixo, formando um estilo triangular junto com a iluminação.



O para-choque dianteiro do modelo possui uma entrada de ar com grelha em colmeia na parte inferior, onde está um acabamento em plástico preto e dois acabamentos triangulares nas extremidades. Por fim, a parte mais inferior possui um friso cromado com três pequenas entradas de ar inferiores e horizontais. O capô é o mesmo do modelo anterior. De perfil, o TrailBlazer não muda muito.

As rodas ganham um novo desenho e variam de 17 a 19 polegadas, de acordo com cada versão. De traseira, as mudanças são mais sutis, ficando por conta apenas de um novo layout das lanternas, que ganham iluminação em LED, com iluminação interna em dois ‘U’. Nas versões mais simples, as novidades do para-choque traseiro são bem restritas. O TrailBlazer recebe apenas um novo desenho na parte inferior, onde o modelo 2024 recebe um acabamento plástico preto e cromado na parte inferior.

A novidade fica por conta da estreia da versão RS, que traz um design mais provocativo e diferente das demais versões. Na dianteira, ele recebe uma grelha em colmeia e pintada em preto brilhante, enquanto um friso em preto brilhante sustenta o logotipo da marca, chegando até os faróis diurnos na parte superior. O para-choque dianteiro também é novo, com uma nova parte inferior com entrada de ar horizontal que traz duas barras e acabamentos em ‘L’.



De perfil, o TrailBlazer RS recebe novas rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho de cinco raios e de acabamento diamantado. Já na parte traseira, ele ganha um novo para-choque traseiro, com um acabamento plástico preto na parte inferior, que fica menor. A área da placa recebe a mesma cor da carroceria, enquanto os refletores são verticais e ficam nas extremidades, com frisos que parecem formar um ‘C’.

Outra novidade é que o SUV recebe dupla saída de escape, com acabamento cromado. Assim como acontece com os faróis, as lanternas recebem também um acabamento escurecido. O RS ainda possui uma carroceria com opção de teto bicolor. Por dentro, as novidades ficam por conta do painel, que recebe um quadro de instrumentos com tela digital de 8 polegadas e uma central multimídia ao lado do quadro de instrumentos, de 11 polegadas, com tela voltada ao motorista.

Com isso, todo o painel foi redesenhado. Ganhando linhas mais modernas, o TrailBlazer ainda ganha novas saídas de ar-condicionado nas extremidades, que recebem um desenho mais quadrado e se interligam por meio de um friso que conecta ambas, enquanto as saídas tem contorno prateado. Abaixo da central multimídia, ele ganha as saídas de ar-condicionado horizontais centrais, enquanto o painel mantém a opção de duas cores internas.



Com aspecto mais refinado, o interior manteve apenas o mesmo volante multifuncional do TrailBlazer anterior. Os controles do ar-condicionado permanecem os mesmos, enquanto o console também não muda, trazendo apenas um acabamento em preto brilhante, como no modelo das imagens. Outras novidades, de acordo com a Chevrolet, são as cores Copper Harbour Metallic (visto abaixo) e Cacti Green. O TrailBlazer continua desenvolvido sobre a plataforma VSS-F.

De acordo com a Chevrolet, ele possui 4,407 metros de comprimento, 2,639 metros entre os eixos, 1,808 metro de largura e 1,659 metro de altura. Mecanicamente, ele será vendido com os motores 1.2 Turbo a gasolina de 139cv e 22,9kgfm de torque ou com o 1.3 Turbo de 156cv e 24,1kgfm, com um câmbio automático que varia do CVT para a tração dianteira ou automático de 9 marchas com tração AWD, em ambas opções de motor. O modelo ainda possui modos de condução Normal, Snow e Sport.

Entre os equipamentos de série, as novidades ficam por conta de partida com botão, controle de cruzeiro, câmera de ré de alta definição, enquanto o carregador sem fio para smartphones é opcional. Ele é produzido na unidade de Bupyeong-gu, Incheon, na Coreia do Sul, de onde é enviado para os demais mercados. A sua produção na China, em Yantai, Shandong, foi encerrada em 2021 sem receber a mudança visual de meia-vida.






Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander