Changan CS95 ganha pequena reestilização na China, que estreia com motor atualizado
Changan atualiza o seu SUV médio-grande CS95, que ganha mudanças visuais de meia-vida desta geração; SUV tem um motor só a combustão de 234cv
A Changan apresentou oficialmente as primeiras mudanças
visuais do CS95, que estreia na China com mudanças de meia-vida. O SUV
médio-grande com espaço para sete ocupantes estreia com mudanças visuais que
não foram muito bruscas. Um dos maiores utilitários esportivos da marca, o CS95
ganha linhas mais modernas que deixam ele mais próximo da atual identidade
visual da Changan. Lançado em 2016, essa é a segunda reestilização depois dele
ter ganho novidades em 2018.
Em seu design, o Changan CS95 se destaca por trazer faróis
escurecidos, mas com mesmo design e layout, além de trazer uma nova grade
dianteira que fica mais larga. A grade, com um desenho mais quadrado, possui
barras duplas não sequenciais, enquanto uma barra superior sustenta o logotipo
da marca chinesa. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui um novo
acabamento em preto brilhante com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘T’ deitado.
Por fim, a parte inferior do para-choque dianteiro ainda
possui um acabamento prateado, enquanto toda a parte inferior da carroceria
possui um acabamento em plástico preto. O SUV manteve o mesmo capô, enquanto
nas laterais o utilitário esportivo se destaca por trazer pequenos detalhes. A
principal novidade é que ele passa a ser vendido com rodas de até 20 polegadas,
com um novo desenho, com pneus 255/50 R20, de cinco raios.
Na traseira, as novidades ficam por conta apenas do novo para-choque traseiro, que passa a vir com falsas saídas de ar verticais nas extremidades, que se conectam com um acabamento em plástico preto, onde estão os refletores. Mais abaixo, ele tem um acabamento prateado na parte inferior, enquanto nas extremidades estão as saídas de escape com acabamento cromado. Por fim, as lanternas possuem um acabamento escurecido, mas são as mesmas.
Por dentro, o CS95 não muda muito. Ele mante o quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas, com uma tela LCD, que ainda traz um painel com central multimídia de 12,3 polegadas e um volante multifuncional de três raios. O painel ainda possui uma barra em preto brilhante que percorre todo o painel e que camufla as saídas de ar-condicionado centrais e nas extremidades. O SUV ainda possui controles do sistema de ar-condicionado e o console central é alto e largo.
O console possui uma alavanca de câmbio, além de vir com um espaço para recarga por indução para smartphones, junto de um seletor que altera modos de condução. O console possui acabamento em preto brilhante, além de vir com um porta-objetos. De acordo com a Changan, o SUV possui 4,949 metros de comprimento, 2,810 metros entre os eixos, 1,940 metro de largura e 1,805 metro de altura. Por dentro, ele possui um espaço para sete ocupantes, com disposição de bancos em 2+3+2.
Caso a segunda e a terceira fileira de bancos for rebatida, a Changan confirma que ele tem um espaço interno de 2.000 litros no porta-malas. Mecanicamente, o CS95 é equipado exclusivamente com o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 234cv e 39,8kgfm (contra os 36,7kgfm do modelo anterior), acoplado a uma transmissão automático de 8 marchas e uma tração AWD. De série, ele será vendido com frenagem ativa, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
A versão topo de linha vem com de assistência à condução de nível 2 que suporta funções como aviso de colisão frontal, assistência de fusão, monitorização de ângulo morto e aviso de colisão traseira. Por fim, o SUV ainda será equipado com teto solar panorâmico e uma tomada de carregamento de 220V. Produzido em Beijing, na China, o SUV será vendido com preços entre 175.900 a 199.900 yuans.
Fotos: Changan / divulgação
Comentários
Postar um comentário