Buick apresenta o novo Encore GX nos Estados Unidos, que estreia no Salão de Chicago
Buick apresenta no Salão do Automóvel de Chicago, nos EUA, o reestilizado Encore GX; SUV traz melhorias como o painel inteiramente renovado e motor tem até 157cv
A Buick apresentou no Salão do Automóvel de Chicago, nos
Estados Unidos, o novo Encore GX. O SUV médio e atual porta de entrada ao mundo
da Buick, o Encore GX chega de acordo com a nova identidade visual da marca
norte-americana, que fez sua estreia primeiro na China e vem chegando também
aos EUA, com certa inspiração no Wildcat EV Concept. A marca apresentou o
Encore GX como ‘moderno, sofisticado e elegante’.
Visualmente, a Buick confirmou as mudanças visuais para o
seu menor utilitário esportivo, com faróis superiores em ‘L’ deitado, com
iluminação diurna (DRL) em LED, enquanto os faróis principais ficam mais
abaixo, com projetores. Esses faróis ficam conectados com um acabamento em
preto brilhante abaixo destes faróis. Ao centro, ele traz uma grade dianteira
com grelha estilo em colmeia e com contorno cromado, com um pequeno
prolongamento para as extremidades.
A parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar trapezoidal e afilada, juntamente de um acabamento em plástico preto. Por fim, o para-choque dianteiro ainda possui um logotipo da marca bem destacado. O capô ainda possui um friso que parte do logotipo e frisos mais destacados nas extremidades do capô do SUV, se conectando com a coluna A. Nas laterais, a única novidade fica por conta das novas rodas de liga leve, que variam de 18 a 19 polegadas, dependendo da versão.
Na traseira, as mudanças são mais simples. Ele traz lanternas com um novo layout e com iluminação em LED, enquanto a tampa do porta-malas recebe o novo logotipo da marca, acima do nome Buick escrito por extenso. O para-choque traseiro não muda muito, mas ele recebe saídas de escape com acabamento em preto brilhante, assim como o defletor de ar na parte inferior e central do para-choque traseiro. Internamente, a marca americana promoveu mudanças bem profundas com um novo painel.
O painel recebe um quadro de instrumentos e uma central multimídia que ficam lado a lado. O quadro de instrumentos tem uma tela de 8 polegadas, enquanto a central tem uma tela de 11 polegadas, que é maior que a tela do modelo anterior, que era de 8 polegadas. A marca confirmou que a nova central de 11” possui conectividade sem fio para Apple CarPlay e com cabos para Android Auto. O painel também recebeu um novo desenho. As saídas de ar-condicionado ganharam um novo desenho nas extremidades.
As saídas de ar centrais foram realocadas, ficando em uma parte mais inferior e os comandos do ar-condicionado fica abaixo das saídas. O volante é basicamente o mesmo, com a diferença de trazer o novo logotipo da Buick ao centro. Já o console central também permanece o mesmo. A novidade da reestilização é que ele estreia com a versão Avenir, mais voltada ao acabamento luxuoso. A versão traz uma grade exclusiva e rodas de 19 polegadas.
Por dentro, a versão topo de linha recebe um acabamento em dois tons com bancos de couro Whisper Beige que contrastam com o Jet Black. De série, ele ainda ganha equipamentos como volante aquecido, encostos de cabeça bordados, ionizador de ar, bancos dianteiros elétricos e um espelho retrovisor com escurecimento automático. Ainda de série, o Encore GX traz o pacote Buick Driver Confidence que adiciona frenagem automática de emergência, Lane Keep Assist com Lane Departure Warning, faróis IntelliBeam, Controle de Cruzeiro Adaptativo, Alerta de Mudança de Faixa com Alerta de Zona Cega Lateral e um Espelho com Câmera Traseira.
Desenvolvido a partir da plataforma modular VSS-F, o GX tem 4,354 metros de comprimento, 2,595 metros de entre-eixos, 1,813 metro de largura e 1,629 metro de altura. Ele tem um porta-malas de bons 665 litros que chega a 1.421 litros de capacidade com a segunda fileira de bancos rebatidos. Mecanicamente, ele será vendido com os motores 1.2 Turbo a gasolina de 139cv e 22,9kgfm de torque ou com o 1.3 Turbo de 156cv e 24,1kgfm, com um câmbio automático que varia do CVT para a tração dianteira ou automático de 9 marchas com tração AWD, em ambas opções de motor.
O modelo ainda possui modos de condução Normal, Snow e Sport. A Buick vai vender o SUV com as versões Preferred, Sport Touring e Avenir, com preços que vão de US$ 26.895 a US$ 33.195. Ele é produzido na unidade de Bupyeong-gu, Incheon, na Coreia do Sul, de onde é enviado para os demais mercados.
Fotos: Buick / divulgação
Comentários
Postar um comentário