Angelelli apresenta as primeiras imagens do esportivo D2 GranTurismo Superperformance

Start-up ítalo-americana Angelelli apresenta as primeiras imagens do seu esportivo, o D2 Granturismo Superperformance, com um motor de até 850cv e com tração integral



A startup ítalo-americana Angelelli apresentou as primeiras imagens digitais do seu primeiro veículo, batizado de D2 Granturismo Superperformance, que futuramente pode ganhar uma versão Stradale de alto desempenho. A Angelelli Automobili confirmou que é uma empresa de sede dupla, sendo uma sede em Roma, na Itália, e outra em Austin, no Texas, Estados Unidos. Voltando ao D2, o cupê possui um desenho que se destaca tipicamente de superesportivo.

Ele traz um capô alongado e um habitáculo mais próximo do eixo traseiro que do eixo dianteiro. Além disso, seu design reforça sua competência com linhas musculosas e que visam a boa aerodinâmica. Visualmente, o D2 Granturismo Superformance possui um design que lembra os esportivos da Ferrari, ao fim com uma dianteira com faróis em ‘L’ com três fachos de iluminação em LED e um projetor na parte superior.

O superesportivo ainda possui uma entrada de ar inferior no para-choque dianteiro, com um desenho retangular que tem aletas verticalmente inclinadas e que ao centro traz o logotipo da marca, enquanto a parte inferior possui um spoiler de ar. O esportivo ainda possui um capô dianteiro praticamente liso e longo, enquanto os frisos estão mais nas extremidades, por conta do arco da caixa de roda dianteira.



De perfil, o D2 possui linhas relativamente simples para um esportivo, mas ainda assim com os frisos na parte inferior da carroceria e um outro friso que parte da dianteira e chega até o eixo traseiro. Há ainda o logotipo da Angelelli no para-lama dianteiro e o esportivo adiciona maçanetas retráteis, enquanto os retrovisores tem uma hasta mais longa e tem vidros bem compactos. Há saias laterais e rodas com estilo estrela, de cinco raios.

De traseira, o D2 Granturismo possui ainda lanternas afiladas e que se conectam entre si, enquanto a tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio, além da tampa trazer o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro ainda possui um defletor de ar com aletas verticais. Por dentro, a imagem digital mostra que o cupê possui volante de base achatada e mostradores que parecem analógicos, mas são digitais. O esportivo ainda possui estofamento de couro e tecido, enquanto o painel tem linhas modernas.

Há saídas de ar-condicionado circulares nas extremidades e tem detalhes prateados no contorno das saídas de ar, enquanto o console central possui vários comandos físicos. De acordo com a empresa, o carro possui 4,60 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,22 metro de altura, enquanto ele usa uma plataforma com liga de titânio e alumínio, além de ter peças com fabricação 3D. O peso é de estimados 1.350kg.



De acordo com a Angelilli, o D2 possui cerca de 20 peças móveis em favor de uma melhor aerodinâmica, sendo controladas eletronicamente e que varia a carga aerodinâmica de 600kg a 1.650kg de downforce, além de vir com oito desviadores de fluxo de ar que atuam como aerofreio. Mecanicamente, a marca confirmou que ele usará duas opções de motor, sendo um 5.7 V8 Biturbo a gasolina que desenvolve 600cv e tem tração traseira.

A outra opção é chamada de Sport, vindo com um conjunto híbrido plug-in (PHEV) que alia o mesmo 5.7 V8 Biturbo e um motor elétrico de 280cv instalado no eixo dianteiro, que oferece uma potência combinada de 850cv. Com o motor apenas a combustão, o V8 leva o D2 de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e uma máxima de 330km/h, enquanto o V8 PHEV faz a mesma prova em 2,5 segundos e 350km/h, respectivamente.

A Angelilli ainda confirmou que trabalha em uma versão movida a células de hidrogênio e outra opção de motor puramente elétrico, sendo essa última também com uma tração integral. Com isso, era provável que ele viesse com dois motores de 280cv, cada um instalado em um eixo, correto? A marca confirmou, no entanto, que esse modelo elétrico deve desenvolver 1.087cv. O modelo será vendido com preços de 450.000 euros a 580.000 euros. 




Fotos: Angelelli / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volvo lança promoção no mercado brasileiro neste mês de janeiro com toda a linha

Terceira geração do Peugeot 508 chega depois de 2025 como um modelo 100% elétrico

GWM registra imagens de patente do novo Haval H6, que vai ganhar reestilização na China

Porsche admite um SUV elétrico acima do Cayenne que será "parte sedã, parte crossover"

Importados, abril de 2023: Kia Bongo retoma 1ª enquanto SUVs da Land Rover são destaques

Jetour lança oficialmente o Traveller e o Shanhai T2 na China, um off-road de até 619cv

Nissan revela teaser do desenvolvimento da nova geração do Kicks na América do Norte

Ford lança promoção no Brasil com Maverick, Ranger, Bronco Sport e Transit até dia 4/02

MINI lança a nova geração do Cooper E no Brasil, elétrico de 184cv e por R$ 209.990