Para além do Solterra, Subaru quer desenvolver mais elétricos e revela estratégia ainda em 2023

Subaru confirma o desenvolvimento de novos elétricos e confirma que lançará seu novo plano estratégico ainda em 2023; marca ainda dependerá da Toyota



A Subaru segue trabalhando no desenvolvimento de novos modelos elétricos, o que deve acontecer dentro de alguns anos. A japonesa confirmou que já trabalha nesses novos modelos. A informação foi confirmada por Tomoaki Emori, Gerente Geral e Chefe de Planejamento Corporativo da Subaru. A marca confirmou que as mudanças no mercado norte-americano são ditar os rumos da marca dentro de alguns anos, visto que 75% das vendas da marca são dos Estados Unidos.

De acordo com Emori, os “EUA respondem por 75% de nossas vendas totais, onde regulamentos ambientais, legais e tendências de mercado dos EUA”. Emori continuou dizendo que a empresa precisará oferecer vários elétricos diferentes e eles “mudaram nosso peso para isso em nosso desenvolvimento”, disse o executivo ao Automotive News. A marca ainda confirmou que vai revelar um plano de eletrificação atualizado neste ano, mas que ainda vai depender da Toyota para criar os elétricos.

Com isso, modelos como Subaru Solterra devem se tornar mais comuns dentro da linha da marca. A Subaru confirmou que a “principal estratégia de eletrificação se concentra em veículos híbridos e elétricos fortes e introduzindo esses modelos nos EUA até 2025”. Até mesmo os próximos híbridos da marca usarão tecnologia da Toyota, sendo construídos na fábrica da Subaru em Gunma.

Ao que tudo indica, a marca vai trazer novos modelos eletrificados e a unidade de Gunma produz hoje a linha Crosstrek, Impreza, Forester, Legacy e Outback. Ao que tudo indica, todos esses modelos devem ser eletrificados. Hoje, o máximo de híbrido que a Subaru oferece no mercado é o sistema e-Boxer. Este alia o 2.0 Boxer de 150cv de potência e 20,1kgfm junto de um pequeno motor elétrico de 17cv de potência e 6,6kgfm de torque. O câmbio é automático CVT. De acordo com informações, o Forester e o Impreza usam uma bateria de íons de lítio de 0,57kWh e 118V.

Já o Solterra, primeiro elétrico da marca, é equipado com um motor de 204cv e torque de 27,2kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,4 segundos e com velocidade máxima de 160km/h. Ele também será equipado com uma versão um pouco mais potente, com motor de 214cv e 34,2kgfm de torque, com dois motores elétricos e uma bateria de 71,4kWh e tração integral AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,7 segundos e chega a máxima de 160km/h.



Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa