Honda revela o Integra Hatch, primo do Civic Hatch, que estreia com duas opções de motor
Honda apresenta na China o novo Integra Hatch, que nada mais é que o Civic Hatch com nova dianteira, que será vendido pela joint-venture da GAC-Honda
A Honda apresentou na China o novo Integra Hatch, que
estreia como um produto da GAC-Honda, uma das joint-ventures que a marca
japonesa possui na China. O modelo será a aposta da marca para satisfazer a
joint-venture da GAC, já que a Honda possui o Civic Hatch com a outra
joint-venture da japonesa, com a Dongfeng. Para igualar esses produtos, a China
tem que criar modelos específicos para cada uma das suas parcerias, que
resultam em modelos curiosos como o Integra Hatch.
Na dianteira, ele traz a mesma dianteira do Integra, que foi
apresentado na China em 2021. Ele se diferencia do Civic Hatch pelos faróis
mais retilíneos e conectados com a grade dianteira, além de um para-choque
dianteiro com uma entrada de ar inferior mais retangular e uma pequena entrada
de ar nas extremidades. O capô também difere, com linhas mais visíveis nas
extremidades da peça, a partir de frisos que nascem a partir da grade dianteira.
De perfil, o Integra Hatch segue o mesmo design do Civic Hatch, que nada mais é
que uma geração evolucionária.
Ele tem linhas esportivas, com um estilo mais notchback, com
caimento suave do teto. Chegando na traseira, ele manteve um estilo fastback do
irmão global da marca japonesa. O caimento de teto deve ser bem acentuado. A
parte inferior das janelas laterais possui um friso que nasce no para-lama
dianteiro e morre nas lanternas, enquanto um friso inferior nasce no para-lama
dianteiro e chega até o para-choque traseiro. O hatch tem base dos retrovisores
nas portas e as maçanetas são convencionais. O hatch ainda possui rodas 16 a 18
polegadas, de acordo com cada versão.
Na traseira, as lanternas tem um estilo retangular e que invade a tampa do porta-malas de maneira mais notória, sendo interligadas por meio de uma linha que percorre a tampa do carro. A tampa do porta-malas possui ainda um amplo espaço para a placa traseira, sendo a mesma do Civic. A diferença fica por conta do para-choque traseiro, que ganha um desenho exclusivo. A tampa tem um desenho horizontal, em um friso. A parte inferior do para-choque traz um acabamento em plástico preto que possui dupla saída de escape.
O hatch ainda tem um pequeno difusor de ar central, que tem lanterna de neblina central. Nas extremidades, o Integra Hatch possui refletores verticais. O hatch médio ainda tem uma carroceria bitom, que se destaca por trazer um design mais esportivo ao Integra, substituindo até mesmo todos os cromados da carroceria. De acordo com a Honda, o Integra Hatch possui 4,563 metros de comprimento, 2,735 metros entre os eixos, 1,802 metro de largura e 1,415 metro de altura.
No interior, ele é basicamente o mesmo Civic. Destaque para a central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 9 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O Civic ainda ganha um quadro de instrumentos com tela digital, que pode ser de 7 polegadas e um mostrador analógico ou puramente digital com uma tela de 10,2 polegadas, essa última totalmente personalizável. À frente da alavanca de câmbio ele possui uma tomada de 12V e as entradas USB.
Na China, ele será produzido com motor 1.5 16v i-VTEC Turbo a gasolina com motor de 182cv e 24,5kgfm de torque, com um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Na China, ele começa a ser vendido no fim deste ano, mas com preços que ainda não foram divulgados. Assim como os preços, imagens do interior também não foram reveladas. Ele ainda possui uma opção de motor e:HEV, que alia o motor 2.0 16v a gasolina com injeção direta de ciclo Atkinson, junto de dois motores elétricos com uma bateria de 72 células.
O motor elétrico desenvolve 184cv e 32,1kgfm e possui um câmbio automático de marcha única. O câmbio é um E-CVT, que possui 2 motores elétricos, poucas engrenagens e uma embreagem hidráulica, algo até que simples diante da complexidade de outros sistemas. O motor 2.0 16v de ciclo Atkinson que deve desenvolver 145cv e 17,8kgfm, que combinado com o elétrico entrega cerca de 215cv e 32,1kgfm. De acordo com a Honda, esse motor a gasolina recebeu atualizações que aumentaram a sua eficiência energética para 41%, um dos melhores resultados de um carro a combustão. Segundo a Honda, ele emite 110g/km de CO2, com um consumo médio de 20km/l.
Fotos: Honda / divulgação
Comentários
Postar um comentário