XPeng registra imagens de patente do G6, terceiro utilitário esportivo da marca

XPeng registrou imagens de patente no MIIT de um novo SUV, de perfil cupê, o G6, que será apresentado em breve no mercado chinês



A XPeng registrou novas imagens no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT, na China, de um novo utilitário esportivo, o G6. O modelo se posicionará entre o G3 e o G9, sendo a ponte entre os dois modelos. Conhecido internamente como F30, o novo modelo da XPeng é elétrico e vai concorrer diretamente com o Nio EC6. O modelo será apresentado como o primeiro SUV cupê da marca, com um design que é bem parecido com os demais SUVs da XPeng.

Na dianteira, ele se destaca por trazer faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes afiladas e com iluminação diurna (DRL) em LED que só é interrompido pelo logotipo da marca, ao centro. Os faróis principais ficam em posição intermediária com faróis com projetores em um acabamento em plástico preto com um par de sensores LiDAR para condução autônoma. O para-choque dianteiro ainda tem linhas bem limpas, com um espaço para a placa. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal.

O capô possui um desenho de linhas simples e fluídas, com vincos nas extremidades. De perfil, a G6 tem um friso em preto no arco das caixas de rodas, que não deve estar no modelo de produção, com um friso que não é um acabamento em plástico preto. O SUV ainda possui rodas de 18 a 20 polegadas, com rodas de 235/60 R18 e 255/45 R20. As rodas tem cinco raios. Ainda de perfil, o G6 mostra um teto com caimento suave mas que não é tão acentuado. Há um acabamento no para-lama dianteiro em preto, onde estará câmeras e sensores.



O G6 ainda tem maçanetas retráteis. Já de traseira, a novidades possui um vidro traseiro bem inclinado, com aerofólio traseiro com brake-light e com extensores do aerofólio nas laterais do vidro. O SUV tem lanternas afiladas que se conectam por meio de uma barra em preto, ao centro. Assim como os faróis, o G6 possui lentes compridas que quase se conectam. A tampa do porta-malas possui o nome da marca escrito por extenso e há um friso na parte inferior da tampa que reforça a sensação da novidade ser mais alta.

O para-choque traseiro ainda tem espaço para a placa e mais abaixo tem um acabamento em plástico preto com refletores horizontais nas extremidades. Imagens do interior não foram reveladas. Os registros de patente confirmam que o G6 tem 4,753 metros de comprimento, 2,890 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,650 metro de altura. O peso varia de 1.995kg a 2.100kg, dependendo da versão. Na mecânica, ele será vendido com um motor único de 296cv ou com tração nas quatro rodas com dois motores elétricos, um para cada eixo.

Chamada de Performance, essa versão deve desenvolver 487cv e chegará até os 202km/h. Ele ainda será oferecido com duas opções de bateria, sendo a opção de motor único com bateria de 78,2kWh e a versão mais potente com uma bateria de 98kWh. As baterias serão fornecidas pela CALB Group, que pode ser adquirida pela XPeng. O SUV virá com baterias de níquel-manganês-cobalto (NMC) e fosfato de ferro-lítio (LFP).



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander