XPeng apresenta o novo P7 na China, que ganha face-lift e melhorias em termos de baterias
XPeng confirma chegada do P7 e G9 na Europa, enquanto modelo europeu e chinês estreiam com face-lift e melhorias em termos de alcance da bateria
A XPeng apresentou um pequeno face-lift do P7 no mercado
chinês e que também marca a estreia do sedã na Europa, junto com o G9. O sedã
cupê estreia com mudanças visuais bem sutis, fazendo com que ele ganhe também
em termos de alcance das baterias. As mudanças precisam ser notadas quase que
com uma lupa. Na dianteira, as novidades ficam por conta de novos faróis
principais, que recebem um novo desenho.
Mais compactos, eles ficam menores e com um estilo mais
quadrado, mas o formato do antigo farol continua o mesmo. Com isso, ele possui
um acabamento em preto brilhante que passa a trazer dois radares LiDAR, sendo
um em cada lado dos faróis. Apesar de menores, a XPeng ainda confirma que os
faróis ficam com um brilho maior, assim como a faixa de iluminação fica
ampliada com os novos faróis. A marca confirma que a melhoria foi de 20%. Nas
laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 19 polegadas, com
pneus 245/45 R19.
Já na traseira, as novidades ficam por conta das novas
lanternas intermediárias, que ficam maiores e invadem mais a tampa do
porta-malas, mas o design em si quase não se percebe que tem essa mudança. Isso
faz com que o para-choque traseiro também mudasse, a fim de se adaptar à nova
peça da lanterna, mas as mudanças ficam por aí. Por dentro, o P7 recebe um novo
volante com desenho mais moderno, que continua de dois raios. O volante recebe
um acabamento em preto brilhante e prateado nos aros.
O acabamento prateado vai até a borda inferior, enquanto a parte superior possui uma faixa em preto brilhante. O miolo do volante traz o logotipo da marca. O painel segue basicamente o mesmo que conhecemos em 2020, mas recebeu uma faixa de iluminação em LED personalizável no topo do painel, enquanto ele ainda mantém as telas de 10,25 polegadas do quadro de instrumentos e de 15 polegadas da central multimídia, que ficam lado a lado. O sedã ainda traz um novo sistema de som de 20 alto-falantes.
Outras novidades no interior ficam por conta dos novos painéis das portas, que recebem um desenho mais sofisticado. Ele traz uma faixa de iluminação em LED que dá continuidade à faixa do painel e novos alto-falantes. Além disso, ele possui também um novo desenho com um acabamento prateado. Há uma nova faixa em LEDs abaixo da tela da central multimídia e as saídas de ar-condicionado ficam dispostas em uma faixa do painel, com desenho horizontal, sendo duas saídas centrais e uma saída em cada extremo do painel. Há ainda novos bancos, com apoio de cabeça, assentos e encostos com aquecimento, assim como o volante.
O console central também é novo, com dois espaços para carregadores de indução de smartphones de 60W e dois porta-copos. O console passa a ter dois andares, tendo uma parte inferior com porta-objetos e com entradas USB. De acordo com a marca, o P7 2024 será vendido com opção de motores traseiro ou com tração integral. Com motor traseiro, ele possui um motor elétrico de 276cv e 44,8kgfm que faz o P7 acelerar de 0 a 100km/h em 6,4 segundos e máxima de 200km/h. Ele vem com uma autonomia de 702km, de uma bateria de 82,7kWh.
No ciclo WLTP, a autonomia cai para 576km, o que ainda assim é um bom número. Ele ainda pode ser vendido com uma tração integral nas quatro rodas com um motor duplo, sendo cada um responsável por mover um eixo. Juntos, os motores desenvolvem 473cv e 77,1kgfm, que faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e com uma autonomia que cai para 610km no ciclo CLTC e 505km no ciclo WLTP. O sedã recebeu um novo sistema de gerenciamento térmico inteligente chamado de X-HP2.0 e uma nova bomba de calor.
A melhoria de resfriamento do motor é de 88,9%, permitindo que ele possa rodar em velocidade de 190km/h por 30 minutos sem risco de superaquecimento. Em clima frio, a bateria ainda aumenta em 15% sua autonomia em relação ao modelo anterior. A XPeng ainda aumentou a sua capacidade de recarga em estações de recarga rápida de bateria, que passa a ser carregado em estações de até 175kW. Com isso, ele recupera de 10% a 80% em 10 minutos. Em termos de equipamentos, com os dois novos radares LiDAR, a XPeng melhora sua condução autônoma.
Ele vem com “o sistema de assistência ao motorista para todos os cenários mais avançado do setor” e com uma “assistência de estacionamento em níveis cruzados” melhor. Ele traz um software da NVIDIA Drive Orin-X SoCs, que são capazes de até 508 TOPS para um “aumento de 17 vezes em relação ao modelo anterior”. Ele ainda possui 31 sensores, sendo dois LiDAR da dianteira, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos. Eles são acompanhados por até 12 câmeras diferentes, incluindo uma dentro do carro.
A central multimídia ganha software XNet, chamado de XMART OS 4.0, e adota o chip de tela grande Qualcomm Snapdragon SA8155P. Há duas novas opções de cores, sendo o Interstellar Green e Crescent Silver. O P7 Wing, com as portas de tesoura, continua à venda com essa atualização. Na China, ele será vendido com preços entre 249.900 a 339.900 yuans. Na Europa, o P7 começa a ser vendido em junho com preço de 49.990 euros, enquanto o G9 também começa a ser vendido no Velho Continente com preço inicial de 57.990 euros. Na Europa, a XPeng vai atuar inicial na Suécia, Noruega, Dinamarca, Suécia e Holanda.
Fotos: XPeng / divulgação
Comentários
Postar um comentário