Tata apresenta novamente o CURVV Concept, que fica mais próximo do modelo de produção
Tata apresenta uma versão atualizada do CURVV Concept no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, que é mais próximo do modelo de produção
A Tata apresentou uma versão conceitual mais próxima do
modelo de produção do CURVV Concept, apresentado no ano passado. Agora, o SUV
conceitual ganha uma versão com alguns elementos mais próximos de um carro de
produção. O SUV foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia,
antecipando um SUV elétrico que deve ser apresentado em meados de 2025,
compondo uma nova família de utilitários esportivos elétricos. De perfil cupê,
o CURVV tem um porte compacto.
Visualmente, o CURVV revelado em Nova Déli ganha uma barra
iluminada em LED na parte superior, que possui um prolongamento com um
acabamento prateado que invade um pouco o capô. Essa barra em LED possui um acabamento
em preto brilhante que sustenta também o logotipo da marca. Abaixo dela, o
modelo tem uma imitação de entradas de ar do que seria uma grade dianteira, com
elementos em preto brilhante, que não tinha no conceito anterior.
Também é perceptível que ele ganhou faróis principais mais
abaixo, com um projetor. Os faróis se conectam com frisos em preto brilhante
abaixo dos faróis e se interligam horizontalmente por meio de uma barra que ao
centro ainda traz o espaço para a placa. O para-choque dianteiro ainda possui
um novo desenho, com uma entrada de ar inferior trapezoidal com entradas de ar
com grelha transversais. A parte inferior possui um acabamento em preto
brilhante e mais abaixo tem um acabamento prateado.
O capô continua o mesmo, com linhas mais vincadas e com ombros vistosos. De perfil, o CURVV ainda tem um acabamento inferior em preto brilhante, como no arco das caixas de rodas e nas saias laterais. O conceito atualizado passa a ter retrovisores com base nas portas, com um estilo mais tradicional, enquanto as portas passam a ter maçanetas retráteis. O SUV manteve as proporções da carroceria, com um desenho de perfil cupê bem definido. As rodas são novas, tem aro de cinco raios e tem pinças de freio vermelhas.
De traseira, a novidade possui vidro traseiro bem inclinado e há um aerofólio traseiro com desenho mais aerodinâmico, com uma área central vazada. As lanternas tem um desenho estilo bumerangue nas extremidades e se conectam por meio de uma barra em LED que, ao centro, possui o logotipo da marca abaixo da barra. A tampa do porta-malas tem um friso horizontal, enquanto o para-choque traseiro ganha saídas de ar nas extremidades e pequenos filetes em preto brilhante, que se conectam por uma barra em mesmo acabamento.
O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante inferior, que traz o espaço para a placa traseira, enquanto mais abaixo há mais uma peça prateada, assim como na dianteira. No interior, o SUV possui um desenho bem moderno, com destaque para um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia igualmente de 10,25 polegadas. O CURVV ainda possui um volante de base achatada de dois raios com detalhes em preto brilhante e com comandos multifuncionais nas extremidades. O volante ainda tem couro vermelho no aro do volante.
O painel tem linhas simples, com um friso prateado que corta todo o painel e que abaixo traz uma série de frisos no próprio acabamento. Ele também possui um tela mais inferior e compacta que opera os comandos do sistema de ar-condicionado, enquanto o console central tem dois andares, sendo uma parte superior com a alavanca de câmbio e uma parte inferior vazada e com iluminação. Mais à frente, o andar inferior ainda traz espaço para carregar celulares por indução.
Desenvolvido a partir de uma plataforma modular Generation 2 EV, ele permite que o SUV tenha motores a combustão e elétricos. De acordo com informações, a versão de produção do conceito deve contar com duas opções de motor a combustão, sendo o 1.2 Turbo e um 1.5 Turbo. Antecipando uma versão de produção de um carro que deve aparecer em meados de 2024 ou até 2025, ele também deve ganhar uma versão puramente elétrica. Na mecânica, a Tata confirmou que o SUV possui uma autonomia de 500km. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses.
Fotos: Tata / divulgação
Comentários
Postar um comentário