Subaru apresenta o Impreza STI Prototype no Salão de Tóquio, que estreia no Japão

Subaru vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar o Impreza STI Prototype, que ganha uma série de acessórios e uma nova opção de cor



A Subaru apresentou oficialmente uma prévia do que poderemos ver com uma possível versão STI do Impreza, com o Impreza STI Prototype. O modelo pode antecipar uma série de acessórios que devem ser oferecidos ao hatch médio dentro de alguns anos. Ele apareceu com a nova cor Sunbrace Pearl, junto de rodas de liga leve com acabamento em preto brilhante com um kit de carroceria da STI. Visualmente, as mudanças ficam por conta de pequenos detalhes.

O modelo recebe um para-choque dianteiro com um splitter na parte inferior, em preto brilhante. O hatch ainda traz novas saias laterais aerodinâmicas, além de novas rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido, que ao centro da roda traz o logotipo da STI. Ainda nas laterais, o hatch ainda possui uma plaqueta na porta dianteira que identifica o motor e-Boxer. De traseira, ele traz um para-choque traseiro que ganha uma saída de escape dupla e central, além de um difusor de ar. O aerofólio traseiro ainda é um pouco maior.

No interior, nada muda. O novo Impreza possui uma central multimídia vertical de 11,6 polegadas como o principal destaque. Essa central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio, mas nada de quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas como em outros Subarus. O carro ainda deve contar com mostradores analógicos, tendo um quadro de instrumentos com tela central. O painel ainda possui detalhes em preto brilhante, como pode ser visto no volante, painel e console central.

Desenvolvido a partir da plataforma SGP, a nova geração do Impreza está 10% mais rígida que a antiga. Ele mede 4,475 metros de comprimento, 2,670 metros entre os eixos, 1,781 metro de largura e 1,481 metro de altura. Ele será vendido nas versões Base, Sport e RS. Mecanicamente, a nova geração passa a ser vendida com motores 2.0 Boxer que desenvolve 154cv e 20,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A tração é a mesma do modelo anterior, o Symmetrical All-Wheel Drive e conta com auxílio do Active Torque Vectoring.

Há o 2.0 e-Boxer de 150cv de potência e 20,1kgfm junto de um pequeno motor elétrico de 17cv de potência e 6,6kgfm de torque. O câmbio é automático CVT. De acordo com informações, usando uma bateria de íons de lítio de 0,57kWh e 118V. A autonomia elétrica é de até 27km no modo elétrico quando as baterias estejam plenamente carregadas. A velocidade máxima no modo EV é de 40km/h.






Fotos: Subaru / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09