Polestar quer produzir o primeiro automóvel livre de emissões de poluentes até 2030

Polestar lança projeto ‘Polestar 0’ para criar carros neutros em emissões de poluentes e fecha parceria com oito empresas para alcançar tais metas



Depois de ter lançado a dupla Polestar 1 e Polestar 2, além de, mais recentemente, o Polestar 3, a empresa confirmou que vai trabalhar em novos veículos a partir de um novo projeto. Trata-se do ‘Polestar 0’, projeto que a marca quer trabalhar e apostar em carros que sejam livres de emissões de CO2. Mas aí você me pergunta: ‘Mas os carros da marca já não são 100% elétricos?’. Sim, mas a sueca comenta também sobre a cadeia de suprimentos.

O projeto prevê que, até 2030, os carros da marca sejam desenvolvidos com emissões neutras em poluentes. Para isso, assinou uma parceria com oito parceiros. São eles: Vitesco Technologies, Schloetter, Autoneum, Stora Enso, TMG Automotive, Gränges, Borgstena e Stena Aluminium. Esses parceiros serão fornecedores de componentes como áreas de inversores elétricos, galvanoplastia, materiais para interiores e exteriores, soluções renováveis ​​em embalagens, biomateriais e construção em madeira, revestimento e têxteis, laminados planos de alumínio, malha e materiais tecidos e alumínio reciclado.

Os fornecedores proveem de países como Alemanha, Suíça, Portugal, Finlândia e Suécia. Lançado em 2021 originalmente, o projeto prevê que a indústria por si só precisa de uma modernização que se fará necessária para a redução de emissões de poluentes. Não basta apenas o carro ser elétrico, seja produção também tem que ser livre das emissões. O projeto Polestar 0 ainda quer eliminar todas as formas de emissões na cadeia de fornecimento, desde a extração de matérias-primas para as baterias até a produção de materiais para os carros.

“Minha convicção no sucesso do projeto Polestar 0 é reafirmada toda vez que nos encontramos com novos colaboradores. Está claro que há um imenso potencial a ser explorado em todo o mundo. Alcançar o aparentemente impossível nunca é um show de um homem só. É apenas através da ação coletiva que podemos alcançar os avanços que realmente fazem a diferença e encontrar as soluções transformadoras que vão além da indústria automobilística”, destaca Hans Pehrson, Chefe do Projeto Polestar 0.

Para o projeto seguir adiante, a pesquisa de materiais de base será fundamental, tornando a fonte biológica e a mineração mais eficientes, assim como o refino e materiais sintéticos. “São necessários mais parceiros, tanto da área acadêmica quanto corporativa, e a busca continua por parceiros na produção de matérias-primas, produtos químicos de base biológica, polímeros, componentes elétricos, gases nobres e outros materiais de base. Com o objetivo de entregar o carro até 2030, resolver os elementos que faltam é extremamente urgente.”, adicionou a marca em comunicado.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa