Polestar apresenta a reestilização do Polestar 2, que traz melhorias de baterias e equipamentos
Polestar apresenta o novo Polestar 2, que estreia no mercado europeu com uma nova bateria da CATL e com mudanças visuais bem sutis como meia-vida
A Polestar apresentou oficialmente o novo Polestar 2, que
estreia no mercado europeu e chinês com mudanças visuais bem simples. As
melhorias também ficam por conta de novas baterias desenvolvidas pela CATL, que
oferecem melhorias não só de rendimentos, mas também de recarga. O sedã passa a
ser vendido com motores mais potentes com o conjunto de motor único, que trouxe
um ganho de 68cv a mais de força.
Visualmente, o design do Polestar 2 foi levemente renovado.
A marca foi bem contida em trazer novidades, com uma nova dianteira que passa a
ser vendido com um acabamento na mesma cor da carroceria, algo que já aconteceu
com o Polestar 3, na estreia do SUV no ano passado. De acordo com a marca, a
grade fechada assim é chamada de SmartZone, que esconde uma série de recursos
do pacote ADAS de equipamentos. A grade mantém o mesmo formato, tendo apenas
uma pequena entrada de ar na parte inferior.
Essas são as mudanças da dianteira. De perfil, o sedã cupê
passa a ser vendido com novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada
versão. O sedã possui rodas de até 20 polegadas com pneus 245/40 R20. Todas as
rodas possuem cinco raios e tem um desenho mais aerodinâmico. Na traseira, nada
muda, como é tradicional na Volvo, de onde a Polestar nasceu. No interior, as
novidades ficam por conta de um carregamento sem fios do smartphone.
De série, as novidades ficam por conta de novidades no pacote ADAS, que recebe alertas de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, mitigação de colisão com frenagem automática, câmera de 360º e retrovisores laterais com antiofuscamento. Na mecânica, ele estreia com um motor traseiro de ímã permanente e um inversor em carboneto de silício no chamado Single Motor (RWD). Agora, o motor passa a desenvolver 299cv e com um torque de 49,9kgfm, um aumento de 68cv e 16,3kgfm de torque.
Com tração traseira, o sedã possui uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,2 segundos, sendo 1,2 segundo mais rápido que o modelo anterior. Ele ainda oferece o motor AWD, na versão Dual Motor, de motor duplo. Ele traz uma potência combinada de 422cv e 75,4kgfm, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 4,5 segundos, aumento de 14cv e 8,1kgfm. Por fim, ele oferece a terceira opção de motor com o Performance Pack, que desenvolve 476cv, que acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos.
O Performance Pack adiciona freios Brembo, rodas de liga leve forjadas exclusivas de 20 polegadas e um conjunto de amortecedores Öhlins Dual Flow Valve. “A mudança da tração dianteira para a traseira, nas versões Single Motor, e a redefinição da relação de torque na versão Dual Motor, para uma maior sensação de condução com tração traseira, eleva a experiência de condução do Polestar 2 para um novo nível” afirma Joakim Rydholm, Responsável pela Divisão de Desenvolvimento de Chassis da Polestar.
As versões são equipadas com uma nova bateria da CATL, de 82kWh, que trazem 27 módulos do Long Range que oferece uma autonomia de 635km no ciclo WLTP com motor único e 592km no mesmo ciclo com motor duplo. Essa nova bateria possui uma capacidade de recarga de 205kW, em estações de recarga rápida. Em estações de recarga de 205kW, o sedã leva apenas 27 minutos para carregar de 10% para 80%. As versões mais simples possuem uma bateria LG Chem de 69kWh que oferece uma autonomia de 518km, no alcance WLTP.
Essa bateria de 69kWh possui uma capacidade de recarga em estações de 135kW. O Performance Pack ainda manteve a bateria de 78kWh, de autonomia que varia de 510km a 540km. A Polestar confirmou que o novo Polestar 2 vem com 4,606 metros de comprimento, 2,735 metros entre os eixos, 1,985 metro de largura (com os espelhos) e 1,479 metro de altura. De série, o sedã possui sistemas de sensores, incluindo câmeras, radares, acelerômetros, scanners a laser e sensores ultrassônicos.
Fotos: Polestar / divulgação
Comentários
Postar um comentário