Nova Fiat Strada pode surgir no 2º semestre com novidades; interior deve ser revisto

Fiat trabalha no desenvolvimento da reestilização da Strada em nosso mercado, que será apresentada no segundo semestre, com mudanças visuais sutis



A Fiat segue trabalhando na nova Strada em nosso país. Apesar de ter sido lançada em 2020, a marca italiana já trabalha na mudança visual da picape, como uma forma de barrar o avanço da Chevrolet Montana. A linha 2024 da picape que é líder do nosso mercado deve ser apresentada no segundo semestre. Na Argentina, o Motor1 Argentina confirmou que a picape será apresentada no terceiro trimestre, entre julho a setembro.

A informação da Argentina ainda trouxe uma apresentação com um slide que confirma que as mudanças vão trazer “novas motorizações, detalhes exteriores, tecnologia e conforto, e interiores”. A mudança deve ser concentrada apenas na dianteira, e com mudanças bem sutis, é verdade. Espera-se que a picape siga as mudanças de Argo, Cronos e Mobi, trazendo uma nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro. Com isso, capô, faróis e para-lama se manterão os mesmos. Nas laterais, as mudanças se concentram nas novas calotas e rodas de liga leve.

De acordo com a Quatro Rodas, as mudanças principais devem estar fora do design externo. A primeira delas é a mudança interna, que vau fazer a picape trazer um novo painel. É bem provável que o painel deve receber a mesma cara de Pulse e Fastback, ganhando um quadro de instrumentos digital, um novo volante (o mesmo de Argo e Cronos) e um painel com uma barra horizontal, com saídas de ar-condicionado horizontais. A central multimídia terá uma tela de 8,4 polegadas, flutuante no painel. Abaixo da saída central, ele traz os comandos do ar-condicionado, que pode até ser automático.

A fim de melhorar o acabamento, os painéis das portas também pode ser revisto. A segunda mudança é na mecânica, onde ela vai ganhar uma opção de motor T200 nas versões mais caras. O motor em questão será o 1.0 12v Turbo Flex. Esse é o mesmo motor que fez estreia no Pulse. Ele desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm. O motor conta com um wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. O motor é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

A motorização deve ser oferecida apenas na versão Ranch, mas a Volcano também poderá oferecer essa opção. Outra novidade será a adoção do piloto automático, que vai chegar após pedido dos consumidores. Atualmente, a Strada é vendida apenas com os motores 1.4 8v Fire EVO Flex que desenvolve 86/84cv de potência com torque de 12,2/11,8kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas, e o 1.3 8v Firefly Flex de 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.



Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

Mercedes-Benz EQB ganha as primeiras mudanças visuais e melhorias de equipamentos