Nissan Surf-Out Concept pode inspirar o que esperar da futura picape elétrica da marca

Picape elétrica que a Nissan quer desenvolver pode ser inspirada na Surf-Out Concept, sendo uma picape de cabine simples e sendo diferente da Frontier 



A Nissan pode estar desenvolvendo uma nova picape inédita para o mercado internacional dentro de alguns anos. Enquanto a Titan deve se despedir do mercado até meados de 2025 (veja aqui), a marca confirmou o interesse por criar uma picape puramente elétrica para os próximos anos, a fim de atender uma demanda crescente. O que se esperava é que essa picape elétrica pode ser baseada na Frontier norte-americana, mas informações indicam o contrário.

De acordo com um relatório revelado pelo Automotive News, a Nissan pode se inspirar na Surf-Out Concept para basear a sua nova picape. Pelo menos, não em termos de design, mas sim em termos de proposta. Com isso, podemos esperar por uma picape de cabine simples e elétrica, algo que seria inédito, por mais incrível que isso pareça. Além disso, ela claramente deve oferecer uma opção de cabine dupla, enquanto a cabine simples seria mais voltada ao trabalho e com maior capacidade de carga. Todas as picapes elétricas atualmente são cabine dupla. Tyler Slade, Presidente do Nissan Dealer Advisory Board (algo como líder dos concessionários nos Estados Unidos), confirmou que os lojistas estão querendo uma picape elétrica de porte médio.

“O Frontier Hardbody faz parte da marca Nissan há décadas. É lógico trazer uma versão elétrica. Picapes normalmente têm o pior consumo de combustível. Portanto, torná-los elétricos reduzirá os custos operacionais.”, disse Slade. Revelada em 2021, o conceito da picape traz um desenho bem futurista para uma picape. Na mecânica, ela foi revelada como 100% elétrica e conta com um sistema de tração e-4ORCE, provando sua capacidade off-road, destacada pela marca.

Esse sistema é o mesmo que apareceu no Ariya, que traz a tração integral promete facilitar a vida dos motoristas de todos os níveis de habilidade, fornecendo torque instantâneo às quatro rodas e entregando potência de forma mais equilibrada. “O "e" representa as tecnologias da Nissan habilitadas por um sistema de acionamento de motor 100% elétrico. Já o "4ORCE" é uma alusão à pronuncia "força", evocando potência e energia com o "4" representando a capacidade de dirigir com tração nas quatro rodas”, destacou Takao Asami, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Nissan, no CES 2020.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander