Nissan revela o reestilizado GT-R com novidades visuais, mas mantém motor de até 608cv
Nissan apresenta uma pequena reestilização do GT-R, que passa por uma pequena plástica até a chegada de nova geração; cupê mantém motor V6 Biturbo de 573cv
A Nissan confirmou as primeiras mudanças para o clássico
GT-R, que passa a ser vendido com uma pequena reestilização, a fim de atualizar
o esportivo de 15 anos. O modelo recebeu novidades pequenas e melhorias em
termos de aerodinâmica, que passa a ser de 0,26Cx. O esportivo foi apresentado
no Salão do Automóvel de Tóquio que revelou que o GT-R passa a ser vendido com
uma nova grade dianteira, dividida em dois andares.
A parte superior passa a trazer o logotipo GT-R e a grade
dianteira é interrompida por uma barra na cor da carroceria, com uma entrada de
ar inferior e com a grelha com estilo em colmeia. Nas extremidades, ele possui
barras verticais em preto brilhante. O para-choque dianteiro é novo, trazendo
um novo desenho, sendo que nas extremidades ele possui linhas que dão
continuidade ao desenho dos faróis. Mais abaixo, ele possui novos faróis de
neblina em LED em sete fachos de LED com estilo colmeia também, dispostos
horizontalmente.
O para-choque dianteiro ainda possui um novo splitter na
parte inferior. O capô também é novo e possui duas saídas de ar, com o capô
ganhando linhas mais simples. Nas laterais, o GT-R possui novas rodas de liga
leve com um novo desenho, de 20 polegadas com acabamento dourado, que escondem freios
de cerâmica de carbono provenientes do GT-R Nismo. Outra novidade fica por
conta de para-lamas dianteiros e traseiros alargados. As saias laterais recebem
um novo desenho, com acabamento em preto brilhante.
Já na traseira, as novidades ficam por conta de um novo aerofólio com brake-light e com melhorias no para-choque traseiro. O para-choque ganha um novo espaço para a placa e a parte inferior tem novo desenho. Ele se destaca por trazer um acabamento em preto brilhante, sendo que nas extremidades ele traz duas saídas de escape, totalizando um total de quatro saídas. O cupê ainda possui uma saída de ar inferior com uma grelha com estilo em colmeia, com uma parte central com lanterna de neblina, também em LED e com desenho que lembra uma colmeia.
No interior, as novidades ficam por conta de couro semi-anilina Mori Green e estofamento em camurça. Outra novidade é que o cupê mantém a versão Nismo no mercado. Na dianteira, o GT-R Nismo vai trazer uma grade dianteira com uma grelha em colmeia com o GT-R ao centro e o Nismo no lado direito. O para-choque dianteiro ainda é novo, com uma entrada de ar inferior e com barras verticais nas extremidades da grade superior e a grade principal, com um acabamento que se estende até os faróis de neblina. De acordo com a Nissan, todas as grelhas redesenhadas contam com um novo desenho que melhoram o resfriamento do motor.
Ele ainda possui um splitter dianteiro que nas extremidades possuem apêndices aerodinâmicos. O modelo possui um acabamento com detalhes em vermelho. O capô e o teto ainda são feitos em fibra de carbono com revestimento transparente e exclusivo, além de uma tampa do motor exclusiva. Nas laterais, ele recebe saídas de ar em brânquias acima da caixa de roda dianteira e novas rodas forjadas de 20 polegadas com detalhes em vermelho, além de novas saias laterais. De traseira, ele possui um novo aerofólio traseiro em pescoço de cisne tem uma área de superfície 10% maior, além de ganhar uma nova opção de cor, a Stealth Gray.
Mecanicamente, o GT-R Premium (versão civil) é equipado com um motor 3.8 V6 Biturbo a gasolina capaz de desenvolver 573cv e 64,4kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 6 marchas que envia toda a força para o sistema de tração nas quatro rodas. O Nismo vem com o mesmo motor, mas desenvolve 608cv e 66,5kgfm, com mesma transmissão. O cupê ainda possui um novo diferencial dianteiro de deslizamento limitado. A Nissan ainda trabalhou um novo ajuste de suspensão.
Fotos: Nissan / divulgação
Comentários
Postar um comentário