Nio registra imagens de patente da ET5 Estate na China e estreia deve ocorrer em breve
Nio registra as primeiras imagens da ET5 Estate, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação; modelo foi desenvolvido com foco na Europa
A Nio parece que quer atender as necessidades de outros
mercados com o desenvolvimento de alguns produtos que não fazem muito sucesso
na China, mas sim em um novo mundo que a empresa quer colocar suas quatro
rodas: a Europa. Apesar de estar chegando nos principais mercados, a Nio terá
todo um processo de apresentação ao consumidor, como uma concorrente da Tesla e
que quer apostar em produtos modernos. E que também se adequem aos
consumidores, porque não?
Para isso, a Nio desenvolve a ET5 Estate, com foco em um
mercado ainda bastante volumoso por lá, como são as stations wagons. Registrada
no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT, a Nio ET5 Estate
deve ser apresentada em breve na China, mas não nega que seu desenvolvimento
levou em consideração o consumidor europeu, que ainda não tem muitas ofertas de
SWs elétricas. A ET5 Estate nasce diretamente do sedã ET5, com um design que se
destaca por ser novo a partir da coluna B.
Visualmente, a ET5 possui uma dianteira bem limpa, com destaque para os faróis em LEDs, bem finos e divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e luzes de repetição de seta. Mais abaixo estão os faróis principais da ET5, com um farol principal que traz ainda uma entrada de ar inferior aos faróis para refrigerar, possivelmente, os freios. O para-choque ainda tem uma entrada de ar inferior única, que refrigera as baterias. O logotipo da Nio aparece no capô da SW, que tem linhas bem fluídas. Vista de lateral, ele possui linhas bem minimalistas e com maçanetas embutidas.
Há ainda uma ampla área envidraçada e uma câmera instalada no para-lama dianteiro. O contorno da área envidraçada ainda tem um acabamento cromado, assim como a parte inferior e a haste dos retrovisores. Ainda de perfil, ela terá rodas de 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão. No teto, traz câmeras e radar LiDAR que auxiliam na condução autônoma. Para-brisa e teto panorâmico parecem ser conectados, por conta do teto pintado em preto. De acordo com os registros, a ET5 Estate tem 4,790 metros de comprimento, 2,888 metros entre os eixos, 1,960 metro de largura e 1,499 metro de altura, pesando entre 2.195kg a 2.245kg.
De traseira, a ET5 Estate tem um vidro traseiro levemente inclinado, com um aerofólio traseiro que contribui para a aerodinâmica. A tampa do porta-malas traz o logotipo da marca abaixo do vidro traseiro e abaixo do logotipo estão as lanternas, que se conectam por meio de uma barra em LED. Abaixo das lanternas, a ET5 possui o espaço para a placa traseira, enquanto o para-choque traseiro tem linhas mais limpas, com refletores nas extremidades e aletas verticais que ajudam no fluxo de ar.
É possível que ela venha com as mesmas habilidades de condução autônoma do sedã. Isso indica que ela vem com pacote NIO Autonomous Driving, um sistema de condução autônoma de Nível 5. A tecnologia funciona com um sistema de hardware da Nvidia, com quatro sistemas SoC Orin, e um software chamado de adam Super Computer. O carro ainda possui o dispositivo Eagle Super Sensing: 12 sensores ultrassônicos, um Lidar e 8 câmeras, incluindo uma que é capaz de reconhecer outros veículos a mais de 600 metros de distância.
Na mecânica, ele possui dois motores elétricos, um para cada eixo. O carro possui 490cv e 71,4kgfm de torque, com um motor dianteiro de 204cv e um traseiro de 286cv. Com esse motor, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e possui oito modos de condução. Na bateria, o carro será oferecido com três opções de baterias: entre elas, estão as opções de 75kWh, 100kWh ou 150kWh. O lançamento deve ocorrer em breve.
Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário