Mitsubishi confirma a estreia de versões off-road no Salão do Automóvel de Tóquio
Mitsubishi vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar várias séries especiais de Delica D:5, Delica Mini, eK EV, Eclipse Cross e Outlander no Japão
A Mitsubishi apresentou uma série de novidades no Salão do
Automóvel de Tóquio, no Japão. Por lá, a marca japonesa apresentou novidades
para a Delica D:5, Delica Mini, eK EV, Eclipse Cross e Outlander. As novidades
ficam por conta das versões Os modelos Delica D:5 e Delica Mini receberam a
versão Snow Survivor, que se destaca por trazer adesivos espalhados pela
carroceria, tapetes para todos os climas e central multimídia com navegação de
9 polegadas.
Essas ainda se diferenciam por vir com para-choque dianteiro
com acabamento em preto brilhante, assim como possui quebra-mato, novas rodas
com pneus mais voltados para o off-road, rack de teto mais aventureiro e uma
traseira com escada que dá acesso ao teto. A Delica Mini ainda recebeu outra
opção com a X Coleman, criada em parceria com a empresa de mesmo nome. Ela se
diferencia por vir com uma pintura cinzenta, rack de teto, pneus off-road beadlock
calçadas em borracha Toyo Tires Open Country para todos os terrenos e
para-lamas com um acabamento em plástico preto.
O eK EV recebeu a versão X, com visual aventureiro também. Ela segue a cartilha dos demais modelos com um para-choque dianteiro pintado em preto brilhante e com um para-choque na parte inferior que possui um quebra-mato que protege a parte inferior e os faróis de neblina. Nas laterais, o modelo virá com pneus de perfil mais off-road, com rodas escurecidas. O elétrico ainda apresenta rack de teto com faróis de neblina com quatro projetores. O rack de teto mostra um desenho fosco, assim como a carroceria.
Na traseira, o modelo ainda traz uma escada que dá acesso ao rack de teto. Há ainda as versões Black Edition para Eclipse Cross e Outlander. Os dois modelos se destacam por vir com uma carroceria pintada em Cinza Titânio junto de detalhes em preto como nas rodas de liga leve pretas, capa dos retrovisores e detalhes no para-choque dianteiro e traseiro em preto brilhante, enquanto ambos vem com uma cesta de teto para maior praticidade. Nos dois modelos, a mecânica é híbrida.
O Eclipse Cross usa o motor 2.4 16v aspirado que desenvolve 135cv de potência e torque de 20,4kgfm junto a dois motores elétricos. O motor elétrico mais potente traciona o eixo traseiro e desenvolve 95cv e 20kgfm. O segundo motor elétrico move o eixo dianteiro desenvolve 82cv de potência e 14kgfm de torque. A Mitsubishi não deu detalhes sobre a potência combinada dos três motores, mas confirmou que os elétricos tem uma bateria de 13,8kWh que permite rodar até 57km apenas com os motores elétricos.
Já o Outlander PHEV traz o motor 2.4 16v MIVEC a gasolina junto de dois motores elétricos. Ele tem o motor 2.4 de 133cv e 19,9kgfm, junto de um motor elétrico dianteiro de 115cv e 26,0kgfm e um motor elétrico traseiro de 136cv e 19,9kgfm. Juntos, a potência é de 224cv. Ele será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20kWh que oferece uma autonomia de 61km no modo puramente elétrico. Enquanto o motor 2.4 move as rodas dianteiras e os motores elétricos o eixo traseiro, o SUV possui um sistema de tração chamado de Super-All Wheel Control (S-AWC). A isso há que somar o novo sistema Active Yaw Control (AYC), que melhora ainda mais a tração.
Fotos: Mitsubishi / divulgação
Comentários
Postar um comentário