Kia vende 40 unidades do Stonic para plataforma de carsharing no Brasil, com a Awto

Kia entrega 40 unidades do Stonic para o serviço de carro compartilhado Awto, que serão oferecidos na cidade de São Paulo (SP)



A Kia vendeu 40 unidades do Stonic para a Awto no Brasil, uma plataforma chilena de compartilhamento de automóveis, que iniciou suas operações no mercado brasileiro. A empresa quer oferecer em nosso mercado desde automóveis de passeio, motocicletas e até furgões. A Awto adquiriu 40 unidades do Stonic, que passa a disponibilizar os primeiros veículos eletrificados aos consumidores.

“A Kia está-se adaptando de forma proativa às rápidas mudanças na indústria automotiva e se tornando cada vez mais uma empresa provedora de soluções de mobilidade sustentável. Esta parceria com a Awto é fruto do alinhamento de propósitos entre as duas empresas. Estamos empolgados com o fortalecimento desta parceria agora também no mercado brasileiro”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil. Em um primeiro momento, os modelos Stonic estarão disponíveis na modalidade de carsharing apenas na área de cobertura da Awto na capital paulista, onde há uma grande demanda por mobilidade.

"A nossa parceria com a Kia reflete muito bem o valor que a união de uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade, como a Awto, com uma fabricante e montadora de veículos como a Kia gera para o consumidor final. A parceria resulta em mais opções de mobilidade, a preços cada vez mais acessíveis, com veículos de alta qualidade e eficiência, como são os Kia Stonic.”, diz Fernando Freitas, Chefe de Estratégia da Awto em ambos os países.



“Conseguimos criar junto à Kia uma parceria que une os objetivos de ambas as empresas e, ao mesmo tempo, mantém as necessidades do consumidor final como principal foco dos nossos esforços e serviços”, adicionou o executivo. Apesar de ser um híbrido-leve de 48V, o SUV se destaca pelo seu consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele registrou desempenho de 13,3km/l na cidade e de 13,2km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.

Na mecânica, ele é equipado com o motor 1.0 12v TGDI EcoDynamics+, que desenvolve 120cv de potência e 20,4kgfm de torque, sempre abastecido com gasolina. O motor é o mesmo 1.0 T-GDI SmartStream de injeção direta de combustível junto do sistema elétrico de 48V, formando um conjunto híbrido leve. O Stonic é oferecido com câmbio automático de dupla embreagem DCT, de dupla embreagem, de 7 marchas.

Compacto, o Stonic possui 4,140 metros de comprimento, 2,580 metros entre os eixos, 1,760 metro de largura e 1,520 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 325 litros, mas pode chegar aos 1.103 litros com os bancos traseiros rebatidos. O peso é de 1.256kg, tendo 45 litros de capacidade no tanque de combustível.



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander