Jaguar apresenta as primeiras imagens do I-Pace reestilizado e com melhorias básicas
Jaguar apresenta mudanças visuais sutis ao seu único elétrico em linha, o I-Pace, que passa a ser vendido com grade dianteira na mesma cor da carroceria
A Jaguar confirmou que o I-Pace passou por mudanças visuais
bem sutis em seu design. O elétrico apresentado em 2018 ganhou as primeiras
mudanças visuais, mas que são bem sutis, é verdade. O elétrico ganhou uma nova
grade dianteira de linhas suaves e na cor da carroceria ou em um tom Cinza
Atlas, mesmo tom que agora está nas lâminas verticais abaixo dos faróis, onde
estão entradas de ar. Além disso, ele traz um novo logotipo da Jaguar, que traz
acabamento em preto e prateado. O SUV ainda possui um acabamento inferior na
mesma cor da carroceria, na borda da entrada de ar inferior, que antes era em
preto brilhante.
“O I-Pace sempre ofereceu um pacote abrangente de
desempenho, agilidade, tecnologia e usabilidade diária que os clientes esperam
de um Jaguar, juntamente com a experiência de direção suave, silenciosa e sem
esforço que a eletrificação oferece. Entregamos exatamente isso e agora é nosso
modelo mais recente a se beneficiar de nossa abordagem de oferecer especificações
mais selecionadas e ricas. Olhando para o futuro, estamos aplicando o know-how
de nossos programas de veículos eletrificados e o desenvolvimento tecnológico
acelerado possibilitado por nossa parceria colaborativa com a Jaguar TCS Racing
Team para reimaginar a Jaguar como uma marca de luxo moderna totalmente
elétrica a partir de 2025.”, destaca Nick Collins, Diretor Executivo da Jaguar.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 22 polegadas, que variam de acordo com cada versão, todas, sem exceção, com um acabamento diamantado. A partir da versão R-Dynamic SE, o acabamento Gloss Black é aplicado ao contorno da grade, contorno das janelas, capas dos retrovisores externos e emblemas traseiros. Nada muda na traseira do I-Pace. O mesmo vale para seu interior, que ganha apenas uma central multimídia Pivi Pro, oferecendo conectividade perfeita por meio de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
A central ainda possui controle de voz Alexa integrado, Spotify e navegação what3words. A central Pivi Pro agora possui atualizações de software Over-The-Air (OTA). Os bancos dianteiros de couro Windsor de 14 posições com aquecimento e ventilação. Mecanicamente, o I-Pace passa a ser vendido com um centro de gravidade mais baixo, além de um sistema de suspensão mais avançado e novos motores elétricos, mais compacto, para cada eixo. Outra novidade fica por conta da suspensão dianteira e traseira Integral Link avançadas do I-Pace.
Esta, oferece melhor capacidade dinâmica, juntamente com o baixo centro de gravidade e a estrutura leve e rígida da carroceria em alumínio. A suspensão a ar com amortecimento Adaptive Dynamics controlado eletronicamente continua em linha. O motor continua o mesmo, duplo, de tração nas quatro rodas, com 400cv e 71,0kgfm. Apesar dos motores elétricos serem novos, ele continua com mesma potência. Com novos motores elétricos, ele pode acelerar de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 200km/h.
De acordo com a Jaguar, ele oferece baterias de íons de lítio de 90kWh, que oferece uma autonomia de 470km. Ao carregar o carro, ele pode ser carregado em estações de recarga rápida (DC) de 100kW, que recupera 127km em apenas 15 minutos. Ele ainda será vendido com um WallBox de 11kW que adiciona 53km por hora, com uma recarga completa precisando 8,6 horas. Em energia monofásica, o carregador é um WallBox de 7kW que recupera 35km de autonomia por hora, com uma recarga completa de 12,75 horas. Os clientes também podem configurar o carregamento para parar quando a bateria atingir um nível específico – 80%, por exemplo. No Reino Unido, os preços vão de 69.995 a 79.995 libras, sendo vendido nas versões R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e 400 Sport.
Fotos: Jaguar / divulgação
Comentários
Postar um comentário