Ineos vai adiar desenvolvimento do Grenadier Hydrogen por falta de infraestrutura FCEV

Ineos vai atrasar a chegada do motor a hidrogênio do Grenadier; com apoio da Hyundai, versão a células de hidrogênio do jipe atrasa por falta de infraestrutura



A Ineos confirmou que o Grenadier movido a células de hidrogênio deve atrasar um pouco. O jipe está em desenvolvimento em conjunto com a Hyundai, que vai trabalhar com a empresa britânica. A criação dessa nova mecânica, no entanto, foi atrasada pela marca por falta de infraestrutura, pelo menos no Reino Unido. A informação foi confirmada por meio do Diretor Comercial da Ineos Automotive, Mark Tennant, destacou que o modelo será lançado futuramente.

“O veículo elétrico com célula de combustível é para nós a opção certa de emissão zero para este veículo, mas devido aos problemas de infraestrutura – não há nenhum – não podemos apostar totalmente na célula de combustível até termos mais confiança de que as pessoas podem enchê-lo. Teremos um veículo com célula de combustível rodando em meados do ano, não tem nada a ver se a tecnologia de célula de combustível existe, é [mas não há infraestrutura].”, disse Tennant ao Car Expert.

No Reino Unido, por exemplo, existem apenas sete estações de reabastecimento de hidrogênio. A falta de infraestrutura para o hidrogênio é conhecido em todo o mundo e é por isso que ainda há pouco interesse por parte de algumas marcas a desenvolver veículos abastecidos com hidrogênio. Outra alternativa é que a Ineos pode acabar cancelando o projeto de um Grenadier Hydrogen, que pode acabar sendo desenvolvido apenas para um novo modelo, menor que o jipe atual.

Em 2021, a marca confirmou que a produção em série do Grenadier FCEV começaria a partir de julho de 2022 e seria vendido com motor a combustão e o motor a células de hidrogênio. A marca sul-coreana vai ser a fornecedora do motor para o jipe, em parceria entre as duas empresas. Assinado em novembro de 2020, o acordo entre a britânica e a coreana prevê o compartilhamento de tecnologias e que ter sido assinado um termo para uso do motor do Hyundai Nexo.

Se seguir a mesma mecânica do Nexo, o Ineos Grenadier FCEV terá motor com células que geram 95 kilowatts de potência, com uma bateria de 40kW, que significa um total de 135kW para o motor, que desenvolve 183cv de potência e 40,2kgfm de torque. A autonomia do Nexo é de 563km com um tanque de hidrogênio, com consumo de 24,2km/l. A marca não deu uma nova expectativa de desenvolvimento do Grenadier FCEV.



Fotos: Ineos / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico