Hyundai-CAOA revela plano estratégico de trazer cinco novidades ao Brasil neste ano
Hyundai-CAOA revive com investimentos em novos produtos para o mercado brasileiro e anuncia a chegada de cinco lançamentos até o fim deste ano
A Hyundai-CAOA confirmou a chegada de novos produtos ao
mercado brasileiro depois de anos sem nenhuma novidade e da linha definhar com
o passar do tempo. A marca sul-coreana juntamente com o grupo nacional anunciaram
a chegada de cinco novos produtos ao nosso mercado até o fim do ano e oito modelos até meados de 2025. De
acordo com o grupo brasileiro, até 2025 serão lançados os modelos Tucson, Kona Hybrid, Kona Electric,
Ioniq e HR 4x4, que estreiam neste ano, além de outros três, sendo um deles, o Palisade e o (realmente) novo Tucson. A única novidade mesmo é o HR, que recebeu uma
pequena reestilização.
Fora isso, Tucson, Kona, Ioniq e Palisade estão todos
desatualizados em relação ao mercado internacional. A culpa disso tudo podemos
dizer que é de ambas as partes, CAOA e HMB, que criaram um imbróglio. A Hyundai
já não queria manter a parceria da CAOA a fim de ter domínio sobre seus
importados. Isso levou a um processo que demorou para ser solucionado e minou
quase toda a linha de importados da Hyundai no país e dos nacionais de Goiás
também. O Tucson, por exemplo, está chegando ao nosso mercado com a
reestilização apresentada em 2018 e que saiu de linha em 2020.
O Tucson vai ganhar essa reestilização com uma novas bordas
da grade, agora hexagonais mais retilíneas, além de adotar quatro filetes na
grade. Os faróis também passam a ser mais angulares e se estendem aos faróis,
com luzes de LEDs diurnas em forma de L. As mudanças na traseira são mais
nítidas, com lanternas com novo formato, mais suave, e novos refletores, além
de alguns detalhes cromados.
No interior, destaque fica por conta parte central do painel, de modo que a central multimídia passou a ser do tipo ‘flutuante’, e não mais integrada no conjunto. Isso também fez com que as saídas de ar passassem a ficar abaixo da tela, em vez de ao lado dela. O quadro de instrumentos também recebe novidades, com novo layout, além de trazer freio de estacionamento elétrico. O motor vai seguir o mesmo 1.6 Turbo que desenvolve 177cv de potência e torque de 27kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem.
O Ioniq também começará a ser vendido ao público, depois de estar disponível para aluguel. O Ioniq desembarca em nosso mercado com preço tabelado em R$ 229.900, mas você não poderá adquiri-lo por este valor. Mas sim, por R$ 3.990 iniciais. Como assim? A CAOA resolveu trazer uma das últimas unidades produzidas do Ioniq ao Brasil para oferece-lo como um carro de aluguel. As primeiras unidades do Ioniq desembarcaram no Brasil em agosto deste ano, apenas com a versão híbrida (HEV), no Porto de Vitória (ES).
Este alia o motor 1.6 16v GDi adaptado exclusivamente para os modelos híbridos que gera 105cv e 15,0kgfm junto de um elétrico de 43cv e 17,3kgfm. O resultado do uso combinado é a potência máxima de 141cv e torque de 27,0kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e de 6 velocidades. O Ioniq tem consumo de 18,9km/l rodando na cidade e 18,8km/l na estrada. Esse é a mesma mecânica do Kona Hybrid. O consumo de combustível é de 19,6km/l na cidade e 17,4km/l na estrada, com nota A no Inmetro.
Junto com ele, a Hyundai venderá o Kona Electric com motor elétrico de 136cv, torque de 40,3kgfm e bateria de 39,2kWh, garantem 252km de autonomia conforme Inmetro. Outra novidade será o HR com tração 4WD, que voltará a ser vendido em nosso mercado. Produzido em Anápolis (GO), ele ganhará a tração como principal novidade, mas mantendo o mesmo motor 2.5 Turbo Diesel. A marca com o grupo ainda confirmou que vai renovar a rede de concessionárias e vai entregar por delivery seus carros, em cidades onde não há concessionárias. Atualmente, a CAOA tem 33 concessionárias da Hyundai e 128 oficinas espalhadas pelo Brasil.
Fotos: Hyundai / divulgação
Comentários
Postar um comentário