Dodge não quer que proprietários mudem motor dos seus BEVs e terá sua própria preparadora

Dodge manda um recado para preparadores e confirma que seus carros elétricos não serão possíveis de ter ganhos adicionais que não seja pela própria marca



A Dodge confirmou que seus novos esportivos elétricos, a começar pela versão de produção do Charger Daytona SRT Concept, não serão carros passíveis de personalização e preparação mecânica, como acontece hoje com os carros a combustão da marca. O objetivo da empresa é começar a impedir que preparadores mexam nos motores elétricos dos esportivos da marca. A informação foi confirmada pelo CEO da Dodge, Tim Kuniskis, durante o SEMA Show.

De acordo com o executivo, a única forma de fazer isso será com a Dodge Direct Connection, que será uma divisão da marca, que vai trabalhar justamente com atualizações de desempenho. “Não, tenho certeza de que alguém tentará hackear, mas isso será exclusivo da Direct Connection e, francamente, essa é uma das razões pelas quais acreditamos fortemente no que chamo de 'Cristais'”, disse o CEO da Dodge Tim Kuniskis para o site The Muscle Cars andTrucks.

“Os cristais estão ligados ao carro, ligados ao VIN, ligados ao ECM desse carro. É específico para aquela música, para aquele carro. Porque queremos canalizar tudo isso por meio de nosso controle e queremos canalizá-lo por meio de nosso programa Direct Connection e Power Broker para apoiar esse corpo de pessoas, para garantir que estamos controlando tudo o que acontece nesses carros”, adicionou Kuniskis. Isso indica que os carros vão trazer alguma forma de criptonicidade ou alguma forma de que cada carro tenha uma identidade.

“Agora, não queremos trancar os carros e dizer que não dá para modificá-los. Queremos apenas bloqueá-los e dizer para modificá-los através de nós, para que saibamos que foi feito corretamente. Agora, queremos fazer isso porque preferimos gastar nosso tempo criando mais modificações para você, em vez de, literalmente, tentar acertar os hackers. Porque atualizações Over-The-Air, essas coisas são hackeadas, e você pode estar constantemente sendo perseguindo por isso. Queremos tentar fechar essa porta antes que ela se abra e ainda dar a você a capacidade de modificar seu carro”, adicionou o executivo.

Recentemente, a Dodge confirmou que seus carros vão oferecer o Dodge Direction Connection eStage 1 ou eStage 2. O eStage 1 eleva a potência de 461cv para 502cv, enquanto eStage2 passa de 502cv para 542cv. Já com o motor de 598cv, o eStage1 passa para 639cv e o eStage 2 faz o cupê alcançar 679cv de potência. A Dodge ainda oferecerá o esportivo com o trem de força chamado de SRT Banshee, que traz plataforma com eletrônica de 800V. Essa opção terá mais três opções de potência, mas que ainda não foram anunciados pela Dodge.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico