Chevrolet pode estar trabalhando em uma picape para concorrer com a Ford Maverick
Chevrolet quer desenvolver uma picape intermediária para concorrer com a Ford Maverick nos EUA, que obrigatoriamente terá que ser maior que a nossa Montana
O Brasil pode ter causado uma pequena inveja nos
norte-americanos quando a Chevrolet Montana foi apresentada, no ano passado. Isso
porque lá, a picape da Chevrolet mais em conta é a Colorado – equivalente com a
nossa S10. No entanto, se a nossa Montana fosse vendida nos EUA, ela poderia
ter grandes chances de ser um fracasso comercial. Isso porque aquele mercado
tem as suas peculiaridades. Lá, não se importam tanto com a capacidade de carga
da caçamba, mas sim na capacidade de reboque.
E isso a Montana tem como defeito, visto que a Chevrolet nem
citou essa alternativa no país. Outro ponto é a questão de mecânica e tração. O
motor 1.2 Turbo nos EUA até existe no Trax e TrailBlazer, mas não é um motor que
empolga. Além do mais, nos SUVs, o motor tem 139cv e 22,3kgfm, que acelera de 0
a 100km/h em 8,6 segundos. O SUV vem com câmbio automático de 6 marchas. Com
isso, o mercado norte-americano deve receber um produto específico e quem pode
acabar ficando com inveja somos nós.
De acordo com informações de um relatório vazado pelo GM Authority e compartilhado no Reddit, a GM pode estar desenvolvendo uma picape para concorrer diretamente com a Ford Maverick. Maior que a nossa Montana, essa picape deve ter cerca de 5,000 metros de comprimento, sendo, no mínimo, 30 centímetros maiores que a Montana. No entanto, esse modelo ainda é um estudo com potenciais consumidores, ou seja, deve demorar um pouco mais. A GM estaria fazendo um benchmarking, que significa que estaria sendo avaliando atributos como desempenho, qualidade de construção, dirigibilidade e aspectos semelhantes.
De acordo com informações do Automotive News, a GM ainda estaria pensando em desenvolver essa nova picape já como um modelo puramente elétrico. Informações relatadas pelo site confirmam que a GM estaria trabalhando em uma picape com base monobloco ao visitar o estúdio de design da GM em Warren, Michigan. O modelo é descrito como futurista e esportivo, apesar de ser um pouco menor que a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz. A picape, caso seja desenvolvida, pode ter preços na casa dos US$ 30.000.
"A GM está criando esses projetos para avaliar a reação do público e depois tentar modificá-los ou seguir adiante. O que funciona? O que não funciona? O que é esperado? A acessibilidade é parte fundamental e há muitas maneiras diferentes de abordá-la", destaca Michael Pevovar, Diretor de Design da Chevrolet da linha EVs. Apesar de estar em desenvolvimento inicial, é difícil afirmar que a novidade virá, de fato, com motor puramente elétrico.
Além disso, a arquitetura também já se mostrou um problema, pelo menos na base em que ela foi criada como protótipo. Isso pode indicar que a picape intermediária norte-americana vai ser criada a partir de uma nova base.
Fotos: Chevrolet e Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário