Chevrolet já trabalha na nova geração Equinox a combustão, que chega em 2024 nos EUA
Depois de confirmar desenvolvimento do novo Equinox a combustão, SUV da Chevrolet já é visto com carroceria definido e estreia será em alguns meses
A Chevrolet segue trabalhando em uma nova geração do
Equinox, com motor a combustão. Depois de apresentar o que seria um geração
completamente elétrica com o Equinox EV, a norte-americana já começou a testar
o SUV com carroceria definitiva e que não deve demorar para ser apresentado. O
modelo já roda com carroceria definitiva e já mostra boa parte das suas linhas
gerais, com uma previsão de lançamento em meados de 2024. O SUV conviverá com o
elétrico.
Visualmente já se percebe que a nova geração do Equinox
seguirá o design dos últimos utilitários esportivos da Chevrolet, com faróis
divididos em dois andares, sendo uma parte superior conectada com uma grade
dianteira que sustenta o logotipo da Chevrolet e uma barra inferior maior e com
grelha estilo colmeia, como nessa unidade flagrada pelo GM Authority. Os faróis
principais ficam em posição intermediária, com os projetores, como mostra a
imagem. Ele ainda terá uma entrada de ar inferior, enquanto o capô deve ser
mais alto e com linhas mais musculosas.
De perfil, o novo Equinox terá um desenho mais musculoso também. De certo ângulo, o SUV lembra o Tahoe, mas em tamanho reduzido. Ele terá desenho das janelas com uma linha inferior ascendente e uma janela vigia deve continuar separada dos vidros laterais. O Equinox 2025 ainda terá caixas de rodas com acabamento plástico (o modelo das imagens não tem nenhum acabamento, mas deixa todos os encaixes à mostra), além das caixas de rodas terem um desenho mais quadrado.
Curiosamente, o SUV parece ser equipado com maçanetas retráteis, mas não se sabe se é uma camuflagem que disfarça isso muito bem. De traseira, o Equinox deve manter as lanternas em forma horizontal e invadindo a tampa do porta-malas, mas parecem estar mais afiladas. O vidro traseiro continua num desenho mais vertical e terá aerofólio que sustenta o brake-light. O para-choque traseiro traz refletores e a tampa sustenta a placa ainda. O Equinox a combustão continuará como opção mais rentável para a GM. Ele pode manter a mesma plataforma D2XX atual, que vai passar por atualizações a fim de trazer mais equipamentos.
Rumores ainda apontam para que ele possa substituir a base D2XX pelas novas VSS-F, sendo uma base mais moderna. Qualquer uma das plataformas que ele for lançado, a GM confirmou que ele será mais rentável que o modelo atual. Na mecânica, outra aposta é pela manutenção do motor 1.5 16v Ecotec Turbo a gasolina que desenvolve 172cv de potência com torque de 27,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. O Equinox acelera de 0 a 100km/h em 9,2 segundos. A atual geração foi lançada em 2017 e renovada em 2021.
Ao que tudo indica, a nova geração e o elétrico vão conviver toda essa geração em conjunto. Uma outra geração pode unificar ambos, aí sim, somente com o elétrico. Importante, o Equinox é hoje o carro mais importante da GM no mundo, sendo o segundo veículo mais vendido, perdendo apenas para a Silverado. Seu design deve ser ditado pelos últimos lançamentos da Chevrolet, como a Colorado, principalmente no interior.
Fotos: GM Authority / reprodução
Comentários
Postar um comentário