Britishvolt vai ser comprada pela Recharge, que vai ajudar a erguer fábrica de baterias

Produtora de baterias, Britishvolt vai ser vendida para a australiana Recharge e vai fazer a inglesa ter uma fábrica de baterias de 3,8 bilhões de euros



A australiana Recharge será a responsável por fazer a Britishvolt conseguir erguer uma fábrica de baterias no norte da Inglaterra, ao custo de 3,8 bilhões de libras. Ao mesmo tempo, a Britishvolt será adquirida pela Recharge, que vai conseguir colocar a empresa na rota da produção de baterias para carros elétricos, se tornando um importante fornecedor de baterias para as marcas inglesas. O negócio entre as empresas ainda precisa ser fechado, mas será um passo importante para tirar a Britishvolt do buraco.

Parte da Scala Facilitation, a Recharge será a responsável por concluir o projeto de erguer uma fábrica. “Depois de um processo competitivo e rigoroso, estamos confiantes de que nossa proposta trará um bom resultado para todos os envolvidos”, disse David Collard, Fundador e Executivo-Chefe da Scale Facilitation, em comunicado. Ao mesmo tempo que passa por esse processo de aquisição, a Recharge já iniciou o processo de reestruturação da empresa britânica, assim como estudará planos de instalação de baterias na cidade de Geelong, na Austrália, para uma futura segunda unidade.

A Recharge quer que a Britishvolt seja uma produtora de baterias sem nenhum material vindo da China, produzindo baterias de íon-lítio. “Acredito firmemente que qualquer prêmio que possamos acabar pagando reflete nossa visão otimista sobre a oportunidade inexplorada que o mercado do Reino Unido nos oferece”, disse Collard em entrevista ao The Guardian. Em seus planos, a Britishvolt confirmou que queria erguer uma fábrica de 30GWh ao ano na cidade de Blyth, em Northumberland, Inglaterra.

A fábrica terá uma capacidade de empregar cerca de 3.000 funcionários, quando estiver em plena capacidade. Também sendo uma startup, a Britishvolt tinha confirmado uma meta de levantar 100 milhões de libras, juntamente de uma parceria com o governo britânico para juntar esse montante, o que não acabou acontecendo. Atualmente, a empresa inglesa possui uma parceria com a Lotus, firmada no ano passado, de fornecimento de baterias. 



Fotos: Britishvolt / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa