BMW continua trabalhando em sua nova geração de baterias com a Solid Power

BMW Group e Solid Power confirmam parceria aprofundada para fornecimento de baterias para futuros modelos elétricos na fábrica de Munique



A BMW e a Solid Power fecharam uma nova parceria para o desenvolvimento e produção de baterias em conjunto. As duas empresas confirmaram que vão investir US$ 20 milhões até junho de 2024 pelo design de eletrodos de estado sólido da empresa, futuramente, e a experiência em fabricação. Apesar disso, a Solid Power vai continuar a ter a propriedade intelectual sobre o material eletrolítico que desenvolveu.

Esta licença permite que a BMW estabeleça uma linha de protótipos ASSB em seu Cell Manufacturing Competence Center (CMCC) em Parsdorf, perto de Munique. “A BMW continua comprometida com a busca de baterias totalmente em estado sólido, uma tecnologia que acreditamos ter um potencial significativo para o futuro. Estamos ansiosos para trabalhar ainda mais de perto com a Solid Power e adicionar a capacidade de produzir células de estado sólido com base nos projetos da Solid Power em nossa própria instalação piloto. Esperamos que este acordo acelere a instalação de nossa linha de protótipos de estado sólido e o objetivo mútuo de nossas empresas de comercializar esta promissora tecnologia celular.”, disse Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG.

As baterias de estado sólido serão muito úteis para o desenvolvimento de uma nova linha de produtos. “Expandir nosso relacionamento com a BMW é mais uma prova de que ambas as empresas acreditam no desenvolvimento tecnológico da Solid Power e no valor das baterias de estado sólido. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com a equipe de baterias de classe mundial da BMW”, disse David Jansen, CEO interino e Presidente da Solid Power. A Solid Power ainda passará a oferecer células automotivas em escalada real para a BMW ainda neste ano, para testes.

As duas empresas confirmam que a sexta geração da tecnologia eDrive da BMW vai poder trazer baterias com célula Gen6 Li-Ion. A sexta geração do eDrive já nasce com a capacidade de estar adaptada para carros com a plataforma modular Neue Klasse. Com a nova célula redonda BMW especialmente projetada para a arquitetura elétrica dos modelos Neue Klasse, será possível aumentar significativamente o alcance do modelo de maior alcance em até 30% (de acordo com o WLTP). As novas células redondas da BMW vêm com um diâmetro de 46 milímetros e duas alturas diferentes, que variam de 95 a 120 milímetros.

Comparada com as baterias de quinta geração eDrive, isso representa uma densidade volumétrica de energia 20% maior. A nova geração de elétricos da BMW terá a nova plataforma Neue Klasse, sendo que, até meados de 2030, a empresa confirma que 50% das suas vendas serão de carros com essa plataforma. 



Fotos: BMW e Solid Power / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09