Avatr registra imagens de patente do 'E12' na China, que estreia em breve como um sedã cupê
Avatr desenvolve um novo sedã elétrico na China, conhecido como Projeto E12; estreia deve ocorrer em breve, como segundo carro da linha
A Avatr apresentou oficialmente as primeiras imagens de
patente de um inédito sedã, que deve ser apresentado em breve na China.
Trata-se do ‘Projeto E12’, que está em desenvolvimento no mercado chinês e teve
as primeiras imagens de patente registradas no Ministério da Indústria e
Tecnologia da Informação – MITT. As imagens mostram que o segundo veículo da
marca será um sedã de linhas mais cupês, depois do Avatr 11.
O modelo das imagens será apresentado ainda neste ano, com a
plataforma EP1. Visualmente, o carro traz um design que é bem parecido com o
SUV, especialmente em sua dianteira. Ele se destaca por trazer faróis
dianteiros em dois andares, sendo que a marca superior e inferior possuem LEDs,
com iluminação de LEDs diurnos. A parte inferior dos faróis ainda se conecta
com os faróis de neblina por meio de uma barra iluminada e o para-choque
dianteiro tem linhas bem lisas, com o logotipo ao centro e o espaço para a
placa mais abaixo.
O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento inferior onde está a entrada de ar do carro. De perfil, a novidade possui perfil cupê, com uma ampla área envidraçada e com contorno dos vidros com acabamento cromado. Os retrovisores estão instalados na base das portas, e na parte inferior das portas ele possui um friso. As imagens ainda mostram que o para-lama dianteiro do sedã tem recursos que devem abrigar o espaço para câmeras e sensores, que vão permitir algum nível de condução autônoma.
Ainda são vistas as grandes rodas de liga leve, com acabamento aerodinâmico, e as maçanetas são retráteis. De traseira, o ‘Avatr 12’ segue o mesmo estilo do SUV, novamente, inclusive, para o desenho do vidro traseiro. Este ganha um desenho mais verticalmente inclinado e com um desenho bem pequeno. A tampa do porta-malas possui um desenho bem fora dos padrões, tendo uma parte superior mais elevada, proveniente de frisos. As lanternas são horizontais e conectadas.
A tampa do porta-malas ainda possui espaço para a placa. O para-choque traseiro possui um refletor inclinado verticalmente nas extremidades da peça e a parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante. Não é de se duvidar que o carro será apresentado como Avatr 12, seguindo a lógica da marca com o 11, que foi seu primeiro produto. O interior, apesar de não ter imagens, deve ser bem similar ao do utilitário esportivo. Se ele trouxer o mesmo painel, terá uma central multimídia, horizontal, de 15,6 polegadas ao centro, que ocupa boa parte do interior.
Já o painel parece ter saído de uma folha de arquitetura. Ele ainda possui uma faixa em LED na parte superior do painel, que percorre as portas dianteiras. O mesmo deve ser dito pela potência. O SUV possui motor dianteiro de 265cv e um motor traseiro de 313cv que juntos desenvolvem 578cv e 66,3kgfm, com motor desenvolvido pela Huawei, com tração AWD. Ele ainda traz uma bateria de 90,38kWh que oferece uma autonomia de 555km e uma bateria de 116,79kWh também será oferecida, com autonomia de 680km.
Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT / reprodução
Comentários
Postar um comentário