777 apresenta as primeiras imagens do seu hiperesportivo, o Hypercar, com V8 de 730cv
Novata 777 Motors apresenta as primeiras imagens do seu primeiro automóvel, batizado de Hypercar; italiana oferece um cupê de 730cv e limitado em sete unidades
A Itália é realmente um celeiro de marcas de
superesportivos. Atualmente, o país é berço de uma série de marcas icônicas e
de uma série de outras que querem ficar conhecidas pelo grande público. A mais
nova aposta é a 777 Motors, que apresentou as primeiras imagens do Hypercar,
seu primeiro carro. Cada uma das sete restritas unidades que serão produzidas
será vendida por 7 milhões de euros. Cupê terá uma série de novidades para
custar o que custa.
A 777 desenvolveu o seu carro para rodar apenas em circuitos,
não podendo ser emplacado. A marca ainda confirmou que a novidade é, na
verdade, um ‘laboratório’ de novas soluções que serão testadas para um futuro
esportivo, algo como o que pode ser aprimorado e o que pode ser mantido pela
nova marca. O Hypercar, visualmente falando, se aproxima bastante de carros que
competem nas 24 Horas de Le Mans, por exemplo. Na dianteira, ele possui uma
dianteira em cunha e com os faróis dianteiros em ‘L’, com iluminação em LED.
O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar bem
generosa e mais acima ele possui outras entradas de ar, logo abaixo do logotipo
da 777. Nas extremidades do para-choque dianteiro, o cupê ainda possui
apêndices aerodinâmicos, que ajudam no fluxo de ar. De perfil, o Hypercar ainda
possui rodas bem destacadas equipadas com pneus de competição, enquanto o
esportivo ainda traz um desenho do habitáculo que também lembra os carros de
competição. Há um área envidraçada que se conecta com um acabamento em preto
brilhante.
O cupê ainda possui saídas de ar no eixo dianteiro e uma entrada de ar na frente do eixo traseiro. A parte inferior ainda possui uma saia lateral, enquanto o teto ainda possui um aerofólio longitudinal que chega até a traseira. Na frente desse aerofólio, ele possui uma pequena entrada de ar no teto que ajuda na refrigeração da cabine. É de perfil que se percebe a quantidade de peças do esportivo que ele possui em fibra de carbono. De traseira, destaque para o amplo aerofólio com estilo pescoço de cisne. A parte central da carroceria, quando visto de trás, é mais baixo.
Nas extremidades, o Hpercar possui lanternas afiladas e em LED. O cupê ainda possui saídas de ar nas extremidades, abaixo das lanternas, que se conectam com uma saída de ar central, enquanto o para-choque traseiro ainda tem um difusor de ar. Com aletas verticais, elas ajudam no fluxo de ar. A 777 ainda não apresentou nenhuma imagem do interior do carro, o que deve ser apresentado dentro de alguns meses, quando ele for apresentado por completo, no segundo semestre.
Ele é desenvolvido a partir de uma base monocasco de carbono que foi homologado pela FIA. Mecanicamente, ele é equipado com o motor 4.5 V8 aspirado naturalmente que pode alcançar 9.000rpm. O motor desenvolve 730cv e pode ser abastecido com combustíveis sintéticos que reduzem emissões de poluentes em 65%, sem perder em termos de emissão sonora do motor ou desempenho. Pesando 900kg, o Hypercar traz uma capacidade de downforce de 2.100kg e pode alcançar uma velocidade máxima de 370km/h.
O cupê ainda possui freios, suspensão e transmissão de carros de competição, sendo desenvolvidos em colaboração com muitos parceiros que participaram de corridas de resistência. A marca ainda confirmou que vai oferecer uma máquina que funciona como um simulador que vai fazer com que o motorista teste suas habilidades no circuito de Monza, do qual ele consegue completar uma volta em 1 minutos e 33 segundos. O simulador, de acordo com a 777, é professional e da Tech And Sym, sendo avaliado em 100.000 euros, e é construído sobre um chassi oferecido pela Dallara.
O Hypercar ainda poderá ser vendido com um kit de competição da Sparco, que adiciona cintos de segurança, bancos e um capacete Stilo, além de outros recursos. A equipe técnica da 777 ainda confirmou que vai oferecer uma espécie de sala de controle que vai trazer todas as informações por telemetria que serão necessárias para a condução do carro em pistas. A 777 ainda confirma que as sete unidades serão produzidas a partir de 2025 e o carro será apresentado em sua versão final no segundo semestre de 2023. Junto ao preço de 7 milhões de euros, a marca ainda vai incluir cerca de 14 eventos em dois anos.
Fotos: 777 / divulgação
Comentários
Postar um comentário