Wey apresenta o seu novo utilitário esportivo, o Lanshan, com motor híbrido de até 517cv
Wey registra seu novo utilitário esportivo, o Lanshan, também conhecido como Blue Mountain, que estreia com um motor hibrido plug-in
A Wey registrou um novo utilitário esportivo no mercado
chinês, o Lanshan, também conhecido como Blue Mountain, que será o nome chinês
do SUV. Lá, o SUV estreia como uma dos SUVs maiores da marca, criado para
concorrer com modelos como o Li L9 e o Aito M7. O SUV terá espaço para três
fileiras de bancos e estreia com um design diferente dos demais modelos da
marca.
Visualmente, o Wey Lanshan estreia com um design moderno. Na
dianteira, o Lanshan/Blue Mountain estreia com faróis dianteiros divididos em
dois andares, com uma parte superior mais afilada e os faróis principais ficam
logo abaixo, com dois projetores em LED. Nas extremidades dos faróis
principais, o SUV ainda tem uma entrada de ar em preto brilhante, com desenho
vertical. O para-choque dianteiro tem linhas mais limpas, com o logotipo da Wey
ao centro. O para-choque dianteiro tem uma entrada de ar trapezoidal gigantesca,
com uma barra em preto brilhante que sustenta a placa.
O capô do Lanshan tem frisos nas extremidades com dois
pequenos ressaltos. Um outro friso nasce a partir dos faróis superiores,
definem o design das janelas laterais do SUVs. Dos faróis superiores ainda tem
um novo friso que nasce e define a linha de cintura do carro, chegando até a
lanterna traseira. O Lanshan vai trazer um design com uma ampla área
envidraçada com um contorno cromado, com retrovisores com base nas portas. O
para-lama dianteiro tem um acabamento em preto brilhante com sensores.
Há ainda frisos na parte inferior das portas e maçanetas retráteis, enquanto o arco das caixas de rodas tem um desenho bem definido. Há rodas de liga leve de cinco raios, que variam de 20 a 21 polegadas, dependendo de cada versão. Por fim, as laterais ainda tem um friso que nasce no para-choque dianteiro, passa pelas saias laterais e chega até o para-choque traseiro. O teto ainda possui um teto solar panorâmico e uma antena de teto com estilo barbatana de tubarão e rack de teto prateado.
Na traseira, o Lanshan/Blue Mountain traz um design com lanternas que se conectam por meio de uma barra em LED. As lanternas ainda tem um estilo bumerangue nas extremidades, sendo uma ponta que segue horizontalmente e uma outra ponta indo para uma área vertical. Entre as lanternas está o logotipo Wey e a tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa logo abaixo das lanternas.
O aerofólio tem espaço para o brake-light, com desenho mais aerodinâmico, e com prolongamento nas extremidades laterais dos vidros. O para-choque traseiro tem refletores e falsas saídas de escape nas extremidades, com moldura cromada que vem das laterais, por meio do friso inferior. Entre os refletores, a traseira ainda possui uma lanterna de neblina central. Indo para dentro do Lanshan, o SUV se destaca pelas linhas modernas.
O painel possui três telas que ficam lado a lado, cada uma com 15,7 polegadas. Uma para o quadro de instrumentos, a central multimídia e uma tela de entretenimento. O SUV ainda possui um volante multifuncional com comandos em preto brilhante na área dos comandos e um terceiro aro prateado na parte inferior. O painel ainda tem um acabamento prateado abaixo das telas, com a parte central com alguns comandos físicos. Esse acabamento prateado chega até a parte lateral das telas.
As saídas de ar-condicionado se camuflam abaixo desse acabamento, enquanto o console central ainda recebe um desenho praticamente limpo. Há um espaço para recarga por indução para smartphones. E o câmbio? Vai para a coluna da direção. Os painéis das portas tem três acabamentos diferentes. A parte superior tem um acabamento em couro preto na parte superior, um acabamento cinza, de onde fica a maçaneta interna, e um acabamento bege, que está em quase todo interior.
De acordo com a Wey, o SUV tem 5,156 metros de comprimento, 3,050 metros entre os eixos, 1,980 metro de largura e 1,805 metro de altura. Híbrido plug-in (PHEV), ele estreia com um motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv junto de um motor elétrico dianteiro de 177cv e 30,1kgfm e um motor elétrico traseiro de 299cv. O SUV ainda vem com uma bateria de lítio de 44,5kWh. Com isso, ele possui uma potência combinada de 410cv e 71,4kgfm, acoplado a um câmbio automático DHT. O SUV ainda possui uma autonomia puramente elétrica de 180km, com uma autonomia híbrida de 1.200km e consumo de 14,9km/l.
A Wey confirma ainda uma aceleração de 0 a 100km/h em 4,9 segundos. A marca ainda confirma que sua potência máxima pode chegar a 517cv a 95,1kgfm, com Overboost. A Wey ainda confirma que o SUV possui sete modos de condução, com o Standard, Eco, Sport, 4WD, Snow, Mud e Sand. Ele também terá três modos de powertrain eletrificado, do motor: EV, Priority EV, Hybrid. Internamente, a Wey confirmou que o SUV terá seis lugares, com uma disposição de bancos 2+2+2.
De série, ele será vendido com Head-Up Display (HUD) e carregamento sem fio de celulares na primeira fila. A coluna A, no interior, ainda integra uma câmera de reconhecimento facial com um sistema chamado de Face ID, e o espelho interno também é equipado com uma câmera interna. Na China, ele será vendido por 350.000 a 400.000 yuans.
Fotos: Wey / divulgação
Comentários
Postar um comentário