Volkswagen confirma que fábricas no Brasil passam a ter fontes de energia renováveis

Volkswagen comemora e passa a oferecer cinco fábricas com energia elétrica 100% renováveis e certificadas no mercado brasileiro



A Volkswagen está celebrando um processo de eficiência energética que a empresa vem passando em nosso mercado, a partir do uso de fontes sustentáveis. Agora, a marca alemã tem as suas cinco fábricas certificadas com abastecimento de energia elétrica com fontes renováveis. As novidades chegaram para as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR), São Carlos (SP) e no Centro de Peças e Acessórios (PAC), em Vinhedo (SP).

Chamado de “Certificado Internacional de Energia Renovável”, ou “I-REC”, ele comprova que as fábricas da marca passaram a ser abastecidas com energia oriundas de fontes renováveis, a fim de diminuir seu impacto ambiental. Além de atestar que a energia é renovável, o certificado simboliza o engajamento com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia.

“A conquista da certificação I-REC para todas as nossas unidades do Brasil é um avanço significativo. Atingimos um nível de excelência mundial na gestão de nossos contratos de energia elétrica e conseguimos garantir a sustentabilidade ambiental e financeira, totalmente alinhado com a nossa estratégia de neutralização de carbono em nossas fábricas”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

A Volkswagen ainda destaca que a certificação ISO 50.001, um reconhecimento internacional de que a empresa é responsável energeticamente, estabelecendo sistemas e processos necessários para melhorar a eficiência do uso e consumo. Atualmente, a Volkswagen possui quatro fábricas no Brasil e seu Centro de Peças e Acessórios. A fábrica de São Carlos (SP) é responsável pela produção dos motores 1.6 EA111, 1.0 MPI EA211, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MPI, que equipam modelos produzidos no Brasil e também em outros mercados.

Já em São Bernardo do Campo (SP) são produzidos Saveiro, Polo, Virtus e Nivus. Em Taubaté (SP), é produzido o Polo Track e em São José dos Pinhais (PR) é produzido o T-Cross, além de compartilhar essa fábrica com a Audi. A marca premium produz os modelos Q3 e Q3 Sportback no país.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico