Tesla chama responsáveis por fábrica na China para ajudar na unidade de Austin, Texas

Além de Fremont, funcionários da unidade de Xangai vão ajudar também a recém apresentada fábrica de Austin, no Texas, a começar a produção de automóveis



Parece que os funcionários da Tesla, que vão ficar cerca de três meses nos Estados Unidos, não vão ajudar apenas a unidade de Fremont, na Califórnia, Estados Unidos. Eles também terão a função de ajudar a fábrica de Austin, Texas, também nos EUA. Os funcionários chineses vão ajudar a unidade texana a crescer. Um dos responsáveis enviados para Austin é Tom Zhu, que ajudou a Tesla a colocar a unidade na rota de produção em larga escala.

Zhu ainda trouxe engenheiros da sua equipe para visitar a fábrica, que vão supervisionar a aceleração na finalização da unidade, disseram informações de fontes para a Agência Bloomberg. Na unidade, a Tesla deve aumentar a capacidade de produção de modelos como o Model Y e vai produzir a Cybertruck na unidade.

Recentemente, a agência de notícias já tinha confirmado que a ida China-Estados Unidos contou com funcionários como engenheiros de automação e controle. Cerca de 200 funcionários se deslocaram para os Estados Unidos por três meses para concluir tarefas específicas. Tida como a maioria fábrica da Tesla no mundo, Xangai recentemente recebeu melhorias que ajudam na capacidade de produção em 50%. Com isso, a unidade possui capacidade de fazer 1.000.000 de unidades ao ano. Já Fremont tem capacidade de 650.000 unidades ao ano.

Na unidade californiana, a Tesla produz todos os seus quatro modelos (Model 3, Model Y, Model S e Model X), enquanto na China a produção é apenas de Model 3 e Model Y. A produção mais ágil ajudará a Tesla a diminuir as grandes filas de espera que possui nos EUA, que são bem longas para o Model Y, por exemplo. As atualizações recentes na China fizeram a Tesla quebrar um recorde ao produzir, apenas em Xangai, cerca de 83 mil unidades.

Essa melhoria pode estar ligada a uma redução de preços. Nos últimos dias, a Tesla começou a testar o reestilizado Model 3, que será responsável por trazer uma redução de custos. A Tesla busca reduzir custos de produção e tirar controles físicos pode ser incluído nesse processo. Outra maneira de reduzir custos de produção é a forma de como a Tesla vai produzir o Model 3. O sedã pode seguir os passos do Model Y, ao ser produzido com fundição de grandes partes da estrutura e simplificando o processo de produção, a partir de grandes prensas. Se a marca conseguir fazer isso, vai conseguir reduzir o custo de produção em 9%, tornando o sedã mais barato na venda também.



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi revela teaser da reestilização do Outlander, que estreia neste semestre

Volkswagen registra o batismo Udara, que pode ser usado pela futura picape nacional

Geely e Geometry revelam as primeiras imagens teaser do Xingyuan, novo compacto elétrico

Fiat antecipa Giga Panda (ou Multipla) e a nova geração do Fastback para a Europa, em teaser

Dodge revela teaser da nova geração do Attitude no México, elevado a sedã médio

Nissan revela primeiro teaser da nova geração do Patrol, que estreia no dia 4 de setembro

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Ford revela teaser da Ranger Black no Brasil, que retorna em breve com base na XLS

Kia revela mais alguns teaser da picape Tasman, que segue em testes de desenvolvimento