Stellantis confirma que suas 14 marcas já estão em um bom caminho para provar sua existência

Todas as 14 marcas do Stellantis Group já têm metas definidas e planos estratégicos para o futuro, a maioria com foco 100% elétrico, diz executivo



A Stellantis confirmou que seu grupo vai muito bem obrigado. Depois da fusão entre FCA e PSA, ocorrida no início de 2021, as 14 marcas que os dois antigos grupos formaram já tem um futuro bem definido – e harmônico. De acordo com Carlos Tavares, CEO da Stellantis, cada uma das marcas tem 10 anos para provar que merecem continuar vivendo e com contas positivas. Em entrevista, o Diretor de Operações da Stellantis North America, Mark Stewart, disse que todas as 14 marcas têm condições de continuar.

“Tudo pode sobreviver? Todo mundo tem chance de lutar, e todo mundo está se saindo bem, o que é ótimo. É claro que tivemos muitos nomes diferentes ao longo dos anos, mas somos uma casa de 14 marcas e o que é incrível em juntar as marcas, é que são marcas altamente diferenciadas. Todo mundo tem uma personalidade do lado da marca, e para poder se encaixar em diferentes partes do mercado sem se chocar, as pessoas ficam tipo, 'Oh meu Deus, como você pode alimentar 14 crianças?'”, destacou Stewart em entrevista ao Automotive News durante o Automotive News Congress.

Até mesmo marcas esquecidas dentro do grupo, como a Lancia, Chrysler, a Dodge, a DS e a Alfa Romeo têm demonstrado importantes passos para que possam mostrar seu valor. E a maioria das empresas vai apresentar elétricos em alguns anos, pelo menos, até 2025. “Estamos mais atrasados ​​para a festa, obviamente, do que todos os outros. Estamos cerca de dois anos atrasados ​​em colocar isso no mercado em comparação com outros. O que é crítico é que entremos com a liderança.”, destacou Stewart.

A Stellantis ainda busca a excelência operacional, velocidade de execução e ponto de equilíbrio inferior a 50% das vendas continuarão sendo nossas marcas registradas. Uma das metas é dobrar a nossa receita líquida até 2030 e manteremos margens de lucro operacional ajustado de dois dígitos ao longo da década. A Stellantis ainda divulgou alguns fundamentos, tecnologia, responsabilidade, valor e financeiro do plano estratégico. 

“Dare Forward 2030 nos inspira a ser muito mais do que jamais fomos. Estamos expandindo nossa visão, rompendo os limites e adotando uma nova mentalidade, que busca transformar todas os aspectos da mobilidade para a melhoria de nossas famílias, comunidades e sociedades em que atuamos”, destacou Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na apresentação do plano estratégico no início do ano passado.



Fotos: Stellantis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Renault reajusta os preços da Oroch no Brasil e picape agora começa em R$ 121.450