Opel atualiza o Mokka Electric, que ganha uma nova mecânica de 156cv e uma nova bateria

Opel apresenta melhorias para o Mokka na Europa, que ganha em termos de autonomia no modelo elétrico e passa a oferecer 406km com nova bateria



A Opel apresentou novidades para o Mokka Electric, a versão elétrica do Mokka. O SUV passa a ser vendido com uma nova bateria. Sai a opção de 50kWh e entra a bateria de 54kWh, que passa a oferecer uma autonomia de 406km. Isso representa um ganho significativo em relação a bateria anterior, que oferecia 338km de autonomia. Outra novidade é que a recarga do elétrico fica mais eficiente. Ele recupera de 0% a 30 minutos em apenas 30 minutos em uma estação rápida de 100kW.

Outra novidade é que, junto com a nova bateria, ele ganhou um novo motor elétrico. O conjunto passa a ser o mesmo do Jeep Avenger, que traz motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm (20cv a mais), acoplado a um câmbio automático. Ele é o primeiro a ser equipado com o novo motor desenvolvido pela Emotors – uma joint venture da Stellantis e da Nidec Leroy-Somer Holding. Desenvolvido a partir da base e-CMP, o elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400V e é equipado com uma bateria de 54kWh, de íons de lítio.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em menos de 10 segundos e tem máxima limitada em 150km/h. A outra novidade é no batismo. Morre o ‘Mokka-e’ e nasce o ‘Mokka Electric’, tendência inaugurada com a dupla Astra Eletric e Astra Sports Tourer Electric. Dependendo de sua preferência, os motoristas do Mokka Electric podem escolher entre os três modos de condução Eco, Normal e Sport. No modo Eco, o SUV elétrico é mais eficiente em termos energéticos em favor da autonomia geral. Graças a um sistema de frenagem regenerativa de última geração, o Mokka Electric também pode recuperar energia ao desacelerar ou frear.

"O 'e' torna-se 'Electric'. Com o novo sufixo, sublinhamos que o Opel Mokka oferece ainda mais diversão na condução eléctrica. É um veículo eléctrico sem paralelo no seu segmento. Desde o seu lançamento, o nosso extraordinário SUV compacto impressionou as pessoas com o seu design arrojado e puro, caráter individual e adequação comprovada para o uso diário. E com uma nova propulsão elétrica e uma bateria maior, estamos agora a tornar o Mokka Electric ainda mais potente, ainda mais eficiente e melhor. Esta é a abordagem da Opel à bem pensada 'Greenovation'", disse o CEO da Opel, Florian Huettl.



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander