Mercedes-Benz Vans traz novidades para a Sprinter, com novas empresas certificadas

Mercedes-Benz fechou parceria com novas empresas, Greencar e TCA, para transformação da Sprinter em modelos como Ambulância e Van de Passageiros



A Mercedes-Benz fechou novas parcerias no mercado brasileiro para a transformação da Sprinter, com o que a empresa chama de novos certificadores. Por meio do Programa VanPartner, a marca alemã certificou as empresas Greencar e TCA, especialistas em produção de veículos especiais, para transformar a Sprinter em modelos como Ambulância e Van de Passageiro, respectivamente. Com isso, a Greencar vai ser a responsável por transformar a Sprinter em Ambulância.

Já a TCA Veículos Especiais para Van de Passageiro. Com essa dupla certificação, a marca passa a contar com cinco empresas certificadas no Brasil, considerando também os parceiros VIPK, a REVO e o Grupo Nik's. “É uma grande satisfação para nós da Mercedes-Benz essa certificação de duas empresas parceiras que seguem o nosso padrão de qualidade. Essa certificação traz ainda mais confiança aos nossos clientes para aquisição de veículos transformados e continuaremos trabalhando para que o Programa VanPartner se expanda cada vez mais no país”, afirma Aline Rapassi, Gerente de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Ano passado, a Mercedes-Benz comemorou o aniversário de 25 anos da Sprinter no país. Produzida na Argentina desde a primeira geração, a Mercedes-Benz Sprinter veio suprir a necessidade de um veículo com boa capacidade de carga e passageiros, capaz de se movimentar com agilidade no trânsito pesado das grandes cidades e garantir facilidade de carga e descarga num cenário onde os caminhões tradicionais enfrentam dificuldades de operação.

Ano passado, a Sprinter ainda ganhou o motor 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 150cv e 34,7kgfm, que é 5% mais potente e 3% mais forte que o antigo motor, que entregava 143cv e 33,7kgfm. O novo motor apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. O novo motor conta com bloco em alumínio, criado com mais silêncio e menos ruídos, além de ser 31kg mais leve.

Visando o atrito do motor, ele ainda recebe uma nova combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro Nanoslide. O novo motor apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, estando adaptado ao Proconve L7.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander