Honda ZR-V já está no Brasil em testes e será lançado com motor 2.0 16v a gasolina
Honda ZR-V será lançado com motor 2.0 16v, diferente do que era do Civic no Brasil, sendo um motor mais antigo que o 1.5 Turbo Flex usado pelo irmão menor HR-V
Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2023 no
Brasil, importado do México, o Honda ZR-V já está em testes em nosso mercado
desde o final do ano passado. O SUV médio chegará ao nosso mercado para ocupar
uma lacuna deixada entre HR-V e CR-V. Concorrendo diretamente com modelos como Jeep
Compass e Toyota Corolla Cross, o SUV médio foi avistado rodando em nosso
mercado em testes de homologação.
Aqui, foi confirmado que o ZR-V será vendido com motor 2.0
16v a gasolina, capaz de desenvolver 160cv e 19,1kgfm, acoplado a um câmbio
automático CVT, destaca o Autos Segredos e o Motor1 Brasil. Apesar de estar longe do desempenho dos seus principais
concorrentes, a Honda pode acabar focando em novos atributos e é possível que o
SUV médio venha com uma nova calibração do motor para entregar, ao menos, uma
potência mais próxima do Toyota Corolla Cross, na casa dos 21kgfm.
Curiosamente, o ZR-V virá com um motor mais velho que o
HR-V. Este traz o motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex, o motor entrega 177cv e
24,5kgfm, sendo acoplado a um câmbio automático CVT. Visualmente se destaca por
conta dos faróis horizontais com uma luz diurna em LED em ‘L’, com faróis que
são bem parecidos com os do Civic. Ele ainda possui uma entrada de ar hexagonal
com grelhas entrelaçadas e o logotipo da Honda logo acima.
O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior (com grelha em colmeia) que é conectada com um acabamento em plástico preto nas extremidades, que possuem uma pequena entrada de ar. As linhas do capô são mais vincadas e reforçam a sensação de ser um modelo mais robusto. Visto de lateral, o carro se destaca por trazer um novo desenho das portas e terá uma terceira janela, a vigia, com um contorno cromado das janelas. Há ainda um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, que pega os arcos das caixas de rodas. O retrovisor fica com base nas portas.
A traseira ainda terá um estilo que lembra bastante o novo Civic, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com acabamento escurecido. A tampa do porta-malas é bem generosa e traz o espaço da placa ao centro. O para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto com refletores horizontais e uma peça prateada. As versões mais caras substituem todo o acabamento de plástico preto em preto brilhante, em toda a parte inferior da carroceria. No interior, o SUV traz o mesmo painel do Civic, como o volante, que é o mesmo do sedã médio.
O painel conta com linhas horizontais, como as saídas do sistema de ar-condicionado, disfarçadas em um acabamento horizontal que percorre quase todo o painel. Abaixo das saídas de ar estão os comandos do sistema de ar-condicionado. Ao meio das duas saídas de ar centrais está o pisca-alerta e a central multimídia fica acima. A central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 9 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O ZR-V ainda ganha um quadro de instrumentos com tela parcialmente digital, que pode ser de 7 polegadas e um mostrador analógico.
O ZR-V será vendido com preços entre R$ 200.000 aos R$ 275.000. O modelo da marca japonesa não quer concorrer pela liderança do mercado (até porque para isso precisaria ser feito aqui), mas quer voltar a ter um desempenho similar ao que o CR-V já teve um dia em nosso mercado, com cerca de 1.000 unidades mensais. De acordo com informações do Auto+ a Honda quer vender o modelo em duas versões em nosso mercado, muito provavelmente nas versões EXL e Touring.
Flagra
Fotos: Honda / divulgação
Comentários
Postar um comentário