Haval Jolion será próximo lançamento da GWM no mercado, com motor híbrido de 190cv
GWM deve lançar um terceiro utilitário esportivo no mercado brasileiro ainda em 2023 com a Haval, que será lançado depois de H6 e H6 GT, possivelmente o ‘H4’
A GWM estreou no mercado brasileiro com dois utilitários
esportivos da Haval, mas deve ter um terceiro ainda em 2023. Com previsão de
ser lançado no segundo semestre de 2023, um novo SUV médio será apresentado em
nosso país, ficando abaixo do H6. O modelo será o primeiro a vir abaixo dos R$
200.000, possivelmente com o Haval Jolion, que pode receber um novo batismo
para nosso mercado. Como a GWM não quer usar nomes chineses aqui, a opção de
batismo pode ser Haval H4.
Apesar de ainda ser um rumor, o SUV vai vir de qualquer
maneira, segundo o Autos Segredos. O modelo roda em testes no país desde o ano passado e virá com motor
híbrido (HEV). Com mesmo porte de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross,
Volkswagen Taos e Mitsubishi Eclipse Cross, o Haval ‘H4’ vai atuar num andar
abaixo dos SUVs médios. Aqui, ele usará um motor híbrido (HEV), que não
necessita ser recarregado na tomada. Ele traz o motor 1.5 Turbo a gasolina de
150cv e 22,4kgfm junto a um motor elétrico de motor elétrico de 50cv e
15,8kgfm.
Juntos, os motores entregam 190cv e 38,2kgfm, com o câmbio automático DHT. Por lá, o motor híbrido move as rodas dianteiras e chega a ter um consumo de 20km/l, em média. O SUV terá quatro modos de condução: EV, Series, Parallel e Regeneration. O EV é o modo puramente elétrico, o Series usa o motor a gasolina para gerar energia para o motor elétrico e a bateria, o Parallel usa o elétrico e o a combustão e o Renegeration usa a frenagem regenerativa do motor elétrico.
O SUV híbrido possui 4,472 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,841 metro de largura e 1,619 metro de altura. O nome Haval H4, ainda tratado como um rumor, vem depois da fala de Oswaldo Ramos, Chefe de Operações Comerciais da GWM disse em entrevista ao Jornal do Carro durante participação na Live Momento Mobilidade, do caderno Mobilidade Estadão. De acordo com Ramos, a GWM “não usará nomes de origem chinesa”, ou seja, ele deve seguir os nomes com inicial ‘H’.
Visualmente, ele possui faróis de tecnologia em LED, com luzes de repetição de seta e luzes diurnas, enquanto a luz diurna DRL, em uma posição vertical, e vai do topo do farol até o fim da peça. A grade dianteira também recebe uma nova grelha, com uma grade dianteira de barras transversais. Nas laterais, ele tem um design com vidros de contorno cromado, com retrovisores com base nas portas e um porte semelhante aos seus rivais. Na traseira, o SUV conta com o logotipo HEV, que identifica que estamos diante da versão híbrida. As lanternas tem um estilo bumerangue, com o nome Haval bem destacado.
De série, quadro de instrumentos de 7 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas. De série, ele será equipado com seis airbags, controle de estabilidade e uma série de sistemas de assistência ao motorista como frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptável com Stop&Go, assistência de centralização de faixa, monitoramento de ponto cego, aviso de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro e frenagem e assistência ao estacionamento para estacionamento paralelo.
Fotos: Haval / divulgação
Comentários
Postar um comentário