Geely apresenta o Geometry Panda Mini EV, um subcompacto elétrico com 41cv, na China
Geely apresenta o carismático Panda Mini EV na China, concorrente criado e pensado para concorrer diretamente com o Wuling Hongguang Mini EV
A Geometry apresentou um novo subcompacto para o mercado
chinês. Trata-se do Panda Mini EV, que faz sua estreia no mercado chinês como
um hatch que vai colocar a Geely na briga contra a Wuling e o Hongguang Mini
EV. O modelo é criado para ser um compacto e estreia com a missão de trazer
novamente o nome Panda a um carro da marca, depois do GC2 ser batizado dessa
maneira em alguns mercados.
Pequeno, o Panda Mini também é dono de um charme que poucos carros possuem. Desenhado com base em um dos animais mais queridos da Ásia, o panda, o hatch possui faróis circulares em LED e com projetores e luzes diurnas (DRL) em LED circulares. Os dois faróis ainda possuem um contorno em bege, enquanto ao centro, no lugar de uma grade dianteira em um carro a combustão, o Panda Mini possui o plugue para recarga das baterias.
O bocal ainda traz o nome Geome, versão encurtada de Geometry, mas que poderá ser substituído pelo logotipo da marca. Isso porque a Geely e a Geometry tem o mesmo logotipo. Ainda visualmente falando, o Panda Mini tem um para-choque dianteiro que imita o bigode dos pandas nas extremidades do para-choque dianteiro, com três barras horizontais. Ele ainda possui uma entrada de ar inferior, retangular. Nas extremidades, o hatch ainda tem um acabamento em plástico preto.
Visto de lateral, o Panda Mini possui ainda capô mais alto, reto e compacto. As linhas da sua carroceria ainda tem um desenho que é composto por linhas mais retilíneas, como pode ser visto pela suas proporções. No para-lama dianteiro e traseiro, o hatch elétrico tem barras desenhadas na carroceria, que são mais fundas. No para-lama dianteiro, ela ainda abriga os piscas, enquanto o arco das caixas de rodas tem um desenho mais marcado. A porta, grande, tem um desenho relativamente simples e tem um ressalto na parte inferior. O vidro lateral repete as linhas mais retas.
O vidro lateral traseiro ainda traz um pequeno degrau nos vidros, um desenho que vimos também no DS 3 de primeira geração. A diferença é que no Panda Mini ele é maior e deve tirar um pouco da visibilidade dos ocupantes do banco traseiro. As rodas são de aço e com calotas que repetem o desenho do rosto de um Panda e o centro da calota aparece como o focinho. Partindo para o teto do hatch, ele possui um grande teto solar panorâmico, algo inédito em seu segmento.
De traseira, o subcompacto elétrico ainda possui um desenho simples. Com um desenho mais reto, ele tem um vidro traseiro que na parte superior tem brake-light e uma tampa do porta-malas que tem o nome Geome e traz a fechadura do porta-malas. As lanternas representam pegadas de um panda, tendo um desenho mais quadrado e com acabamento em preto, com a parte interior com luzes de pisca e ré. O para-choque traseiro possui ainda um espaço para a placa e na parte inferior tem um acabamento em plástico preto e refletores nas extremidades. Ao centro, ele tem uma lanterna de neblina.
Uma das novidades, é que o carro pode ter uma carroceria bitom, com a parte superior da carroceria pintada em preto. No interior, o hatch possui um quadro de instrumentos mais retangular com tela digital de 9,2 polegadas, que traz todas as informações necessárias. O carro ainda possui um volante de dois raios com controles multifuncionais. O hatch ainda tem uma central multimídia flutuante com tela de 8 polegadas. O painel, simples, tem saídas de ar-condicionado horizontais ao centro e nas extremidades do painel.
Abaixo da saída de ar central, ele tem alguns comandos físicos e do sistema de ar-condicionado. O painel ainda tem dois porta-objetos no painel, sendo um na parte superior do painel, na frente do passageiro e um mais abaixo, substituindo o porta-luvas. Os painéis das portas são simples, com maçanetas prateadas. O console central tem a alavanca de câmbio por meio de um seletor e os controles dos vidros elétricos estão também no console, à frente do câmbio.
O painel pode ser todo rosa, seguindo o tom da carroceria ou pode ser preto e com detalhes em verde, na unidade com cor verde. Internamente, o Panda Mini leva quatro ocupantes. De acordo com a Geely, o Geometry Panda Mini possui 3,065 metros de comprimento, 2,015 metros de entre eixos, 1,522 metro de largura e 1,600 metro de altura. O hatch é desenvolvido como um elétrico, tendo um motor de 27cv e 8,6kgfm, com uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 9,61kWh, proveniente da Guoxuan High-Tech oferece cerca de 120km de autonomia.
Ele ainda poderá ser vendido com um motor mais forte, de 41cv 11,2kgfm, com uma bateria de 17,03kWh, com autonomia de 200km. O desempenho é limitado, com máxima de 100km/h. Ele pode ser carregado em estações de recarga rápida, um benefício em relação aos seus concorrentes. Podendo ser carregado em estações de até 22kW, ele pode recuperar de 30% a 80% em 30 minutos.
O peso do hatch varia de 715kg com a bateria menor e 797kg com a bateria maior. Na sua construção, o hatch tem carroceria soldada a laser, aço de alta resistência e uma viga lateral de aço anticolisão. De série, ele será vendido com airbag para o motorista, interface para cadeirinha infantil, sistema de alarme de pressão dos pneus, travamento central eletrônico, ajuste elétrico dos vidros, câmera de ré e radar de estacionamento traseiro. O preço do hatch varia de 39.900 a 49.900 yuans.
Fotos: Geely / divulgação
Comentários
Postar um comentário