Ford Ranger Lightning, 100% elétrica, será produzida nos EUA em meados de 2029

Ford Ranger Lightning, a versão puramente elétrica da picape, deve aparecer em meados de 2029, de acordo com informações de relatórios da Ford que foram vazados



A Ford já tem uma data para apresentar a versão puramente elétrica da Ranger ao mundo. Informações vazadas de um relatório da marca informaram que a picape deve aparece ainda nesta década, mesmo que no fim dela. Especulada desde a apresentação da nova geração, em 2021, a versão puramente elétrica Lightning será lançada em agosto de 2029, de acordo com um relatório da Ford que foi vazado, com datas de alguns lançamentos.

Esse é o mesmo ano do lançamento de um Bronco Lightning (veja aqui). As informações foram obtidas pelo AutoForecast Solutions, onde o site Ford Authority diz que ela será produzida na fábrica BlueOval City, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. A produção será compartilhada com outros modelos elétricos, como a F-150 Lightning e o citado Bronco Lightning. A versão elétrica da Ranger vai conviver com modelos a combustão, muito provavelmente os modelos híbridos, que surge em meados do meio desta década.

Recentemente, surgiu informações de que a Ranger Lightning foi confirmada por John Lawler, Diretor Financeiro Global da Ford, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. A picape elétrica foi confirmada para ser produzida primeiro na Tailândia, onde ela pode ser enviada para outros mercados. “A Tailândia será um centro para a fabricação de veículos com emissão zero”, disse Lawler ao site australiano Drive.

Isso abre uma brecha que a data de agosto de 2029 seja o início da produção da picape para atender os mercados norte-americanos. “À medida que essas mudanças (a mudança para carros elétricos) ocorrerem em todo o mundo, faremos parte disso. Você verá isso vindo da Ford. A Ranger é uma grande oportunidade para nós e é a pedra angular para nós (nos mercados internacionais fora da América do Norte). É incrivelmente importante para nós. Estamos entusiasmados com os recursos.”, disse o executivo em entrevista.

Antes disso, a picape ganhará uma versão puramente híbrida, possivelmente plug-in (PHEV). Desenvolvido sobre a base TE1, a atual geração da Ranger já nasceu com a possibilidade de se tornar facilmente eletrificada. De acordo com rumores, esse motor eletrificado pode ser um sistema parecido com o que já é visto pelos SUVs da Ford, como Escape e Explorer. Uma das opções é o 2.3 EcoBoost junto aos motores elétricos, a picape seria capaz de desenvolver 367cv de potência com torque na casa dos 69,3kgfm.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas