BMW investe em fábricas de baterias na Hungria e EUA, para fazer carros de nova base
BMW investe em fábrica de Debrecen, na Hungria, um total de 2 bilhões de euros e unidade ficará pronta em 2025, para fazer carros com base Neue Klasse
A BMW confirmou que vai erguer uma nova fábrica que vai
produzir automóveis. A nova unidade será erguida na unidade de Debrecen, na
Hungria. Essa nova fábrica vai abrigar uma nova linha de produtos, com
plataforma modular Neue Klasse. Além de automóveis, a unidade ainda terá uma
fábrica de baterias. De acordo com a marca alemã, cerca de 500 novos empregos
devem ser adicionados com a unidade de baterias.
“Em Debrecen, estamos construindo a fábrica mais avançada do
mundo. Com o nosso iFACTORY, estamos estabelecendo novos padrões da indústria
para a produção de veículos. Nossos investimentos reforçam nossa abordagem
sistemática para implementar a mobilidade elétrica.”, destaca Milan
Nedeljković, membro do Conselho de Administração da Produção da BMW AG.
“A fábrica do BMW Group em Debrecen é um símbolo da
bem-sucedida política econômica húngara dos últimos doze anos. A fábrica
combina proteção ambiental e competitividade, e isso é muito mais do que
planejamos originalmente.”, destacou Péter Szijjártó, Ministro das Relações
Exteriores e Comércio da Hungria. “No momento, estamos recrutando novos colegas
localmente e de toda a Hungria, para que possamos construir o futuro da fábrica
do BMW Group em Debrecen juntos”, explica Hans-Peter Kemser, presidente e CEO
da BMW Manufacturing Hungary Kft.
A nova fábrica será erguida juntamente de parceiros locais em educação, lançando um programa de educação dupla. “Com seu investimento em Debrecen, além de criar novos empregos, o BMW Group assume um compromisso de longo prazo com a comunidade de nossa cidade. Estamos construindo um futuro próspero juntos.”, destaca László Papp, prefeito de Debrecen, enfatizou o papel do BMW Group.
A produção de baterias vai acontecer em prédios quase vizinhos dentro do complexo de produção de automóveis. “O BMW iFACTORY também garante distâncias curtas para logística. A estreita ligação entre a montagem de baterias e a produção de veículos faz parte da nossa estratégia.”, destacou Markus Fallböhmer, vice-presidente sênior de produção de baterias do BMW Group. As baterias produzidas em Debrecen será as baterias de células cilíndricas.
A nova unidade de produção se estenderá por uma área de cerca de 140.000m². As obras de construção começaram recentemente. Os carros com a plataforma Neue Klasse vão permitir que os carros da marca venham com um ganho de 30% no tempo de recarga das baterias e será 30% mais rápida. A BMW ainda confirmou que fará investimento de US$ 810 milhões na unidade de Florence, na Carolina do Sul. A unidade também fornecerá baterias para a BMW.
Lá, a fábrica será erguida pela Envision AESC. Com capacidade de 30kWh, a nova fábrica vai produzir baterias com novas células de íons de lítio Gen6. Criando 1.170 novos empregos, as baterias serão enviadas para a unidade de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o BMW Group como parte do próximo estágio de crescimento de nossos negócios nos Estados Unidos”, disse o Diretor Executivo da Envision AESC, Shoichi Matsumoto, em comunicado.
“Nossa nova fábrica de baterias de 30 GWh na Carolina do Sul aproveitará a tecnologia de ponta para criar baterias mais densas, leves e potentes que viajam mais longe, mais rápido sem a necessidade de carregar. Ao embarcarmos nesta próxima etapa de nossa jornada, estamos mais comprometidos do que nunca em trabalhar com nossos clientes e parceiros estratégicos para impulsionar a inovação e expandir continuamente os limites de desempenho, segurança e eficiência”, adiciona Matsumoto.
Fotos: BMW / divulgação
Comentários
Postar um comentário