BMW i4M deve vir com quatro motores elétricos e será apresentado em alguns meses

BMW desenvolve uma versão ainda mais esportiva do i4, a i4M, que será uma versão preparada pela M Sport e equivalente a um M4



A BMW desenvolve uma versão ainda mais esportiva para o i4, primeiro sedã elétrico da marca. O modelo em questão está em desenvolvimento com a M Sport e será lançando ainda neste ano de 2023. A nova versão, chamada previamente de i4M, será um equivalente a um M4. O sedã já roda em testes e confirma as primeiras informações sobre o modelo. Em flagrantes, se confirma que ele terá para-lamas dianteiro e traseiro alargados.

A dianteira ainda possui novo para-choque, que é idêntico ao para-choque dos modelos M3 e M4, com uma entrada de ar inferior maior, com um estilo retangular, que fica do lado da grade dianteira de duplo rim. A grade dianteira, falando dela, ainda possui o logotipo M Sport no lado direito. O capô ainda deve trazer um novo desenho, com saídas de ar que vão melhorar o fluxo aerodinâmico da carroceria. Mecanicamente, o sedã virá com quatro motores elétricos, um para cada roda.

Cada motor vai controlar independentemente uma roda, fazendo com que ele tenha uma tração integral. O modelo poderá ter uma tração variável, podendo ser integral ou traseira, por exemplo. Atualmente, o i4 M50 desenvolve 544cv de potência, com torque de 81kgfm, que faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chegar a máxima de 225km/h. A bateria do modelo é a mesma de 81kWh, que nessa versão, mais pesada, oferece autonomia de 510km.

Isso indica que o sedã em sua versão i4M deve entregar mais de 600cv. No entanto, Frank Van Meel, chefe da BMW M, disse anteriormente o executivo. Isso nos faz acreditar que não seria difícil de acreditar que a potência do i4 M50 seria dobrada em um i4M. Com isso, ao invés dos 544cv, teríamos 1.088cv. Na época, o executivo disse que os modelos teriam um “nível de desempenho sem precedentes”.

“Eu adoraria ver Ms eletrificadas no futuro – híbridas e puramente elétricas, mas se as trouxermos, elas serão tão inovadoras que você dirá: 'Isso é loucura, eu não vi isso chegando'. Acabamos de conversar com os clientes e o feedback é que 90-95% não se importam com a direção que tomamos no trem de força. Eles só querem um carro M. Sim, alguns dizem que se não fizermos V8s, eles estão fora, mas tudo bem: eu respeito isso”, disse van Meel em entrevista no ano passado.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen comemora marca de 25 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 1959

Jetour apresenta na China uma nova reestilização do X70 Pro e o híbrido X70 C-DM

Jeep lança o novo Wrangler no Brasil, que estreia em versão única Rubicon por R$ 499.990

Hyundai confirma Palisade e Ioniq 5 em 2024 no Brasil e vai trazer mais novidades em 2025

GWM confirma live com promoção neste final de semana com Haval H6 e H6 GT e o Ora 03

Stellantis registra patente de sistema que imita vibração do motor a combustão em elétricos

BYD revela o primeiro teaser da sua minivan, que estreia com tecnologia DM-i 5.0

Skoda confirma o batismo Kylaq para seu SUV subcompacto em novo teaser na Índia

Volvo revela primeiro teaser da reestilização do XC90, que dará sobrevida ao SUV híbrido

Nissan lança promoção no Brasil com Versa, Kicks, Sentra e Frontier até início de outubro