Retorno da GM para a Europa com apenas elétricos pode levar Chevrolet, Cadillac e GMC
Após confirmação do retorno da GM para a Europa, Chevrolet, Cadillac e GMC são as mais cotadas a vender seus produtos no Velho Continente, com 100% elétricos
Após o anúncio da General Motors de voltar ao continente
europeu com modelos elétricos, surgiram as primeiras informações de quais
marcas devem chegar na Europa. A Chevrolet deve ser a primeira a desembarcar como
a marca líder da GM, possivelmente vendendo veículos como Bolt, Bolt EUV, Equinox
EV, Blazer EV e Silverado EV. A Chevrolet quer concorrer justamente com a Opel,
que um dia já foi da GM e que também tem planos de eletrificação total até
2028.
Recentemente, a GM confirmou que o CEO da GM Europa será Jaclyn
McQuaid e o grupo norte-americano terá sede em Zurique, na Suíça. “Os clientes
europeus estão mudando para veículos elétricos em um ritmo mais rápido do que
em qualquer outro lugar do mundo, e a GM está investindo US$ 35 bilhões até
2025 em tecnologia de veículos elétricos e autônomos para ser um dos principais
impulsionadores da transformação de nossa indústria”, disse Jaclyn McQuaid, Presidente
e CEO da GM Europa, ao Auto Plus.
O grupo ainda estaria reinvestindo em áreas que já teve no continente, como o Centro Europeu de Design, no Reino Unido, e um Centro de Inovação Tecnológica, na Irlanda. Além da Chevrolet, Cadillac e GMC são cotadas a chegarem aos mercados europeus. A Cadillac poderá oferecer modelos como Lyriq e Celestiq, enquanto a GMC vai oferecer modelos como Sierra EV, Hummer EV e Hummer SUV EV. Com isso, podemos dizer que apenas a Buick não chegará ao mercado.
A GM quer usar suas tecnologias como principal parte dos seus investimentos, como a condução autônoma do Super Cruise e Ultra Cruise. Não se descarta ainda que a GM aposte em uma divisão de mobilidade acessível, algo como a Mobilize da Renault. A aposta cairia sobre uma marca chinesa, possivelmente a Wuling. A informação do regresso da GM para a Europa aconteceu no ano passado e foi confirmada pelo Presidente da GM International, Shilpan Amin, que confirmou que a GM está empenhada em implantar suas tecnologias de zero emissão e tecnologias autônomas globalmente para ajudar a construir um futuro mais sustentável para o planeta.
“Estamos avançando com nosso projeto de um futuro totalmente elétrico e com zero emissão. A GM está se movendo mais rápido do que nunca e estamos totalmente focados em levar nossas tecnologias inovadoras para os consumidores globalmente.”, disse Amin. O executivo ainda confirmou mais três pontos: a Cadillac vai produzir o Celestiq em Warren, EUA. "Confirmamos recentemente que nosso centro tecnológico de Warren como o local de fabricação do Celestiq, um veículo de altíssimo luxo, e abrimos a pré-venda do Lyriq nos Estados Unidos - outros mercados virão a seguir.”, destaca.
O segundo ponto é que GM confirmou que tem recebido uma boa resposta de aceite do público pelos elétricos. "Acabamos de apresentar em detalhes o design do Chevrolet Blazer EV; mais de 73 mil pessoas já reservaram o GMC Hummer; ampliamos a produção do Chevrolet Bolt EV e do Bolt EUV e estamos prevendo um recorde de vendas do modelo neste ano e no próximo ano.”, complementa.
Fotos: Chevrolet, GMC e Cadillac / divulgação
Comentários
Postar um comentário