Pravaig apresenta o Defy, seu primeiro SUV elétrico que estreia em breve na Índia
Pravaig apresenta o seu primeiro automóvel, o utilitário esportivo Defy, que aparece como uma startup indiana de carros elétricos e com SUV de 407cv
O mundo dos automóveis contam com uma série de startups que
vem tentando a sorte. Na Índia, a Pravaig é mais uma dessas marcas que tendam
dar a sorte. A empresa apresentou o utilitário esportivo chamado de Defy. Com
um estilo mais Land Rover, o modelo é elétrico e surgiu até o momento como um
protótipo virtual, não existindo realmente – assim como a maioria das marcas
startups.
De acordo com a Pravaig, o Defy das imagens é um modelo
protótipo de pré-produção que está programado para ser finalizado e apresentado
no segundo trimestre de 2023. Para o desenvolvimento do Defy, a marca investiu
US$ 18 bilhões e será necessário o investimento de US$ 30 milhões extras nos
próximos cinco anos meses para o lançamento da marca no mercado.
Visualmente, o conceito tem linhas bem simples. Na
dianteira, ele tem faróis retangulares conectados por uma faixa em preto
brilhante e uma dianteira praticamente limpa e que traz apenas entradas de ar
verticais nas extremidades. No capô, há o nome da marca, Pravaig. Ele possui
linhas nas extremidades do capô. Visto de lateral, o SUV tem um design que
lembra os carros da Land Rover, com linhas mais retilíneas e até pelo desenho
dos vidros.
Os retrovisores tem base nas portas e as maçanetas são substituídas por botões. Ele ainda possui rodas escurecidas e o teto é pintado em preto. De traseira, o Defy tem um caimento de teto mais suave, tendo ainda um aerofólio proeminente e lanternas horizontais em LED, que se conectam por meio de uma barra. Ele ainda possui um espaço para a placa traseira e um friso em preto brilhante. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto.
No interior, o SUV possui um desenho mais interessante. Ele se destaca por oferecer espaço para quatro ou cinco ocupantes, com bancos que podem ser resfriados/aquecidos. Os bancos ainda tem estofamento em couro vegano e tecidos sustentáveis. Apesar de não revelar imagens do painel, a marca confirma que ele vem com uma tela touchscreen de 15,6 polegadas para a central multimídia, e um sistema de som da Devialet.
Ele ainda será equipado com um quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas e tem duas telas adicionais para os ocupantes do banco traseiro, fixadas no encosto do banco dianteiro. De série, ele virá com teto panorâmico de vidro, carregamento sem fio, conectividade 5G e compatibilidade OTA. Ele ainda possui pacote ADAS com frenagem automática de emergência, que será oferecido posteriormente no SUV.
O carro possui uma arquitetura elétrica desenvolvida internamente com motores elétricos duplos que juntos desenvolvem 407cv e são combinados com torque de 63,2kgfm. Ele ainda possui um sistema de tração AWD que permite uma aceleração de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e tem a velocidade máxima de 210km/h. Ele também traz uma bateria de 90,9kWh que oferece autonomia de 500km e que terá opção de recarga rápida de 0 a 80% em 30 minutos com um carregador rápido.
A marca confirmou que o SUV possui 4,96 metros de comprimento e 23,4 centímetros de altura em relação ao solo. Na Índia, ele começa a receber pedidos de pré-venda em abril de 2023 e será revelado oficialmente dentro de alguns meses.
Fotos: Pravaig / divulgação
Comentários
Postar um comentário