Opel e Vauxhall apresentam o Grandland GSe na Europa, que estreia com motor híbrido de 300cv

Opel apresenta o seu segundo automóvel com a linha GSe, que chega na Europa; trata-se do Grandland GSe, que chega com versão esportiva e híbrida



A Opel e a Vauxhall apresentaram juntas na Europa o novo Grandland GSe. Membro da linha esportiva e híbrida, o Grandland se une à linha Astra na Europa com essa versão. O SUV chega com um motor híbrido plug-in (PHEV). Ele é equipado com o motor 1.6 PureTech a gasolina que desenvolve 200cv de potência junto de dois motores elétricos, sendo um de 110cv e outro de 112cv, esse último no eixo traseiro.

Com isso, o SUV desenvolve 300cv de potência combinada e 53,0kgfm, com tração integral. A energia entregue pelos motores vem de uma bateria de 13,2kWh que completa a sua carga em 1h45, usando o WallBox. O câmbio é automático de 8 marchas. Com esse motor, a marca confirma que ele acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos, máxima de 235km/h, tendo ainda uma autonomia elétrica de 58km, tendo ainda quatro modos de condução: Hybrid, EV, Sport e 4WD.

De acordo com as marcas, o Grandland GSe se destaca por ter uma configuração exclusiva de chassi, que permite pequenos ajustes. Visualmente, o esportivo se destaca por contar com novas rodas de liga leve de 19 polegadas, inspiradas no Manta GSe Concept. Além disso, o SUV traz novidades no para-choque dianteiro que recebe um acabamento em preto brilhante maior. Ele ainda possui um acabamento em ‘C’. A grade dianteira ainda traz o logotipo da marca escurecido.



Nas laterais, as novidades ficam por conta do teto pintado em preto (capô em preto é opcional), assim como os retrovisores, spoiler e as novas rodas de acabamento diamantado e em preto brilhante, em cinco raios. De traseira, a dupla traz apenas o logotipo da Opel em preto, assim como o nome Grandland ao centro da tampa do porta-malas. A parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante.

O logotipo GSe aparece no lado direito da tampa do porta-malas. No interior, o híbrido se destaca por contar com novos bancos do tipo concha, com certificação AGR estofados em Alcantara. Fora isso, ele mantém o Pure Panel, onde ele possui quadro de instrumentos e central multimídia no mesmo conjunto. Voltando para a mecânica, a Opel e a Vauxhall confirmaram que o carro possui uma configuração de suspensão específica para o GSe, além de uma nova calibração de direção.

Na dianteira, ele vem com suspensão McPherson e na traseira tem eixo multilink com molas mais firmes e novos amortecedores da Koni FSD. O chassi mais esportivo faz com que o carro melhore sua capacidade de resposta, previsibilidade, estabilidade em frenagens mais fortes, curvas e em altas velocidades. A marca ainda não confirmou os preços do carro, mas ele já é oferecido na Europa. 






Fotos: Opel e Vauxhall / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander