Novo DeLorean? Marca da filha de DeLorean lança a DeLorean New Generation (DNG)
Treta: filha de John DeLorean apresenta a marca DeLoren Next Generation (DNG), que apresenta o Model JZD (John Z DeLorean) e critica a DeLoren Motor Company
Parece que o direito do nome DeLorean será dividido entre
duas empresas, sendo a DeLoren Motor Company, que comprou os direitos da antiga
DMC, que já tinha passado por outros donos desde o fim da empresa. Com isso, os
direitos de uso do nome seguiram com outras pessoas até os donos atuais da
marca reviverem a história da DeLoren como uma empresa de automóveis. E parece
que isso não foi aprovado pela família de John DeLoren, fundador da marca.
A filha de John DeLorean, Kat DeLorean, apresentou as
primeiras imagens de uma nova empresa, a DNG (DeLorean New Generation). Com as
primeiras imagens do esportivo, chamado de Model JZD, que presta uma homenagem
ao fundador da marca, John Z DeLorean. Em seu perfil no Instagram, Kat
escreveu: “@deloreanmotorcompany não é a empresa de John DeLorean. DMC não tem
40 anos, nem está associado à família DeLorean, ou ao legado contínuo do meu
pai. Por favor pare de mentir e pare de falar do John agora, ele te desprezava.”,
usando uma imagem do Model JZD.
O carro, de acordo com a filha, será produzido em Motor City, em Detroit, estado de Michigan, nos Estados Unidos. Até o momento, as informações são escassas sobre a nova marca DNG. Sabe-se que o carro nascerá a partir de “algumas das principais mentes automotivas da indústria, junto com uma parte da equipe original que ajudou a criar o primeiro DeLorean icônico há mais de 40 anos”. E que a DNG Motors será um “novo tipo de empresa de mobilidade que o setor nunca viu antes, que se concentra nas pessoas e retribui à sociedade”.
Pelas primeiras imagens, o DNG lembra mais o DeLorean DMC-12. O modelo possui uma dianteira baixa e com uma larga faixa em LED que parte da dianteira e está presente também em toda a lateral, se conectando com as lanternas na traseiras. As luzes diurnas ficam em um acabamento em preto na dianteira e nas laterais. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento em preto brilhante e com uma entrada de ar inferior. Os faróis principais ficam na altura de onde um carro tem os faróis de neblina.
O capô ainda possui saídas de ar em duas lâminas em preto brilhante. De lateral, o carro possui rodas que lembram muito o clássico dos anos 1980, sendo as dianteiras menores que as traseiras. O cupê vem com uma janela vigia em preto e tem um perfil bem aerodinâmico da carroceria, enquanto as portas tem asa de gaivota. De traseira, ele tem a faixa em LED em vermelho, mas essas não são suas lanternas principais. Elas, em LEDs, ficam acima da faixa. Entre as lanternas está o logotipo DeLorean.
O para-choque traseiro ainda conta com um acabamento em preto brilhante com dois difusores de ar com quatro lâminas verticais, sendo duas para cada lado. O vidro traseiro é substituído por lâminas, tal qual aconteceu com o primeiro DMC-12. O carro não teve imagens reveladas do interior e nem dados mecânicos, mas claramente estamos diante de um elétrico. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: DNG / divulgação
Comentários
Postar um comentário