Mullen apresenta o subcompacto I-Go na Europa, que estreia como um elétrico de 46cv

Mullen apresenta o I-Go, um hatch subcompacto que estreia para a Europa como um dos elétricos mais em conta do mercado, com motor de 46cv 



Enquanto a Mullen não apresenta seu Five, a marca apresentou as primeiras imagens de um hatch subcompacto que vai vender na Europa. O modelo estreia como um carro bem pequeno que vai se tornar o elétrico mais em conta da Europa. Considerado perfeito para zona urbana, o compacto já está homologado para ser vendido em alguns países do ‘velho continente’, como Alemanha, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido.

O carro foi desenvolvido pela Henan Henrey, uma marca chinesa e o I-Go é resultado de uma ‘engenharia de emblemas’, com um rebadge para a Mullen. De acordo com as informações divulgadas pela marca, ele será vendido com preço de 11.999 euros e será produzido na China, pela sua marca original. Lá, ele terá os logotipos da Mullen e virão com nome I-Go. Na Europa, o foco da marca será atender consumidores com um carro de carga urbana e leve.

O hatch será equipado com um motor elétrico de 46cv e 10,4kgfm, sendo o motor ligado a uma bateria de 16,5kWh que oferece 200km de autonomia. Com esse conjunto mecânico, ele acelera até os 100km/h. A marca ainda destaca sua relação entre os eixos de 2,43 metros e o peso de apenas 795kg. "A introdução do I-GO, um veículo totalmente homologado pela UE, cria oportunidades para a empresa na Europa, onde há uma grande demanda por esse tipo de veículo de entrega pequeno.", disse CEO e presidente da Mullen Automotive, em comunicado.



Pelas imagens, o carro traz um design simpático. Na dianteira ele possui faróis sem ovalados, além de uma grade dianteira que se conecta aos faróis, com um acabamento em preto brilhante e com o logotipo da Mullen ao centro. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele traz falsas entradas de ar que parecem ‘covinhas’, visto que a dianteira do hatch parece um rosto.

Nas laterais, o subcompacto possui linhas simples e um capô bem curto. Ele ainda poderá ser vendido com carroceria em dois tons. Na traseira, as lanternas são ‘quadradas redondas’, com um acabamento em preto brilhante. O para-choque traseiro ainda possui um espaço para a placa e tem a luz de ré no lado direito e uma lanternas de neblina no lado esquerdo. Internamente, o I-Go tem duas telas digitais lado a lado para o quadro de instrumentos e a central multimídia.

O painel ainda possui saídas de ar-condicionado horizontais, tendo uma faixa em branco no painel e painéis das portas, além do volante com detalhes em branco. Ao que parece, esses acabamentos devem ser personalizáveis. O volante ainda tem comandos multifuncionais e o hatch ainda possui câmbio por botão, logo abaixo das saídas de ar-condicionado centrais. Ele já é produzido na China.





Fotos: Mullen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09