Lotus testa condução autônoma da NVIDIA com o Drive Orin, no Eletre, em Nürburgring

Lotus testa um Eletre na pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, com condução autônoma e que será apresentado dentro de alguns meses 



A Lotus estaria trabalhando em uma versão de condução autônoma do Eletre que vai se guiar sozinho no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O SUV foi apresentado com a tecnologia LIDAR para quando os regulamentos permitirem a condução autônoma. De acordo com a Lotus, ele será equipado com o software da NVIDIA Drive Orin. Esse sistema vai fazer um total de 508 trilhões de operações por segundo de desempenho.

“O sistema de direção autônoma do Eletre foi projetado para mais do que deslocamentos mais fáceis. A Lotus planeja treinar o veículo para completar a mundialmente famosa pista de Nürburgring na Alemanha inteiramente por conta própria. Alimentado pela plataforma de condução autônoma ROBO Galaxy do Lotus Group, a Lotus é capaz de iterar rapidamente no desenvolvimento de redes neurais profundas para otimizar o desempenho do sistema de hardware de alto desempenho.”, destacou a NVIDIA.

Com essa capacidade de inteligência artificial, o carro vai conseguir executar redes neurais profundas e os aplicativos necessários para a direção autônoma em tempo real vai trazer espaço para novos recursos que vão ser adicionados futuramente. Oferecendo um sistema de tração integral AWD, capaz de desenvolver 611cv de potência com torque de 72,4kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e chega à velocidade máxima de 258km/h, limitado eletronicamente. Tudo isso ainda vindo com uma bateria de 112kWh que oferece 600km de autonomia.

O elétrico tem capacidade de recarga de 20 minutos para recuperar de 10% a 80%, em um carregador rápido. Ele estreia com essa mecânica no Eletre e no Eletre S. No entanto, a surpresa fica por conta de um Eletre R. Este se destaca por trazer 918cv de potência com 100,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 2,95 segundos e chega a velocidade máxima de 265km/h. Ele vem com a mesma bateria de 112kWh, mas oferece uma autonomia de 490km.

Ele usa uma arquitetura elétrica de 800V, que permite que ele possa ser recarregado em estações de recarga de 350kW, que recupera 400km de autonomia em apenas 20 minutos. Ele ainda pode ser carregado em corrente alternada de 22kW. O carro possui também cinco modos de condução: Range, Tour, Sport, Off-Road e Individual, que alteram a assistência da direção, a rigidez da suspensão, a resposta do acelerador e outros.



Fotos: Lotus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volvo reajusta os preços de EX30, XC40, C40, XC60 e XC90 no país em até R$ 16 mil

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Peugeot lança promoção no Brasil com 208, 2008, Partner Rapid e Boxer no Brasil

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Nissan lança promoção no mercado brasileiro neste mês e outra promoção preventiva

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Avatr revela imagens teaser de seu novo sedã, o 06, que será lançado em breve na China

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha