Exeed não descarta produção no Brasil no futuro e chegará apenas com eletrificados
Exeed chega ao Brasil ainda em 2023, primeiro com importação e não descarta a chance de produzir nacionalmente no futuro próximo
A Exeed já confirmou que vai chegar ao Brasil ainda neste
ano de 2023. Além disso, a chinesa confirmou que vai apostar em um mercado mais
premium que a Chery e que vai apostar em produtos eletrificados. Aqui, a marca
também não descartou a possibilidade de produzir nacionalmente, ou seja, de
produzir ou com um parceiro ou até mesmo com uma fábrica. A informação foi
confirmada em entrevista com Lilian Xiong, Vice-Presidente da Exeed
Internacional.
Em entrevista ao Motor Show, Xiong confirmou que a marca
pode chegar ao nosso país independentemente da Chery. “Em relação à operação
para o mercado brasileiro, é possível cooperar com qualquer parceiro forte ou
operar de forma independente. Nossos produtos entrarão no mercado brasileiro na
forma de CBU (carro completamente montado) em estágio inicial. No futuro,
avaliaremos a possibilidade da produção local e investimentos”, disse a
executiva para a revista.
Até o momento, a Exeed está trabalhando para eletrificar sua
linha na China. O Yaoguang deve ser o primeiro dessa nova linha de produtos na
China. No momento, a Exeed apresentou o SUV apenas com motor 2.0 Turbo a
gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm, acoplado a uma transmissão automática
de 8 marchas. Ele vem com tração AWD como opção e vem com sete modos de
condução. É bem provável que ele ganhe uma opção eletrificada em breve por lá.
O SUV traz a nova identidade visual da marca e conta com 4,781 metros de comprimento, 2,815 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,671 metro de altura. Visualmente, o Yaoguang traz faróis que se conectam com uma faixa em LED entre os faróis, formando um grande volume iluminado na dianteira. Os faróis, inclusive, remetem a letra grega “∑”. Entre os faróis, além da barra que une os dois faróis, existe um acabamento em preto brilhante que traz o nome Exeed ao centro e que se conecta também com os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui elementos 3D na cor da carroceria para a entrada de ar. Mais abaixo ele tem uma entrada de ar horizontal, com estilo trapezoidal.
Quando visto de lateral, o Yaoguang se destaca por contar com um design mais moderno que o TX, como o desenho da carroceria, que parece ter um caimento suave do teto. Ele possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, incluindo as caixas de rodas. O para-lama dianteiro possui ainda um acabamento escurecido que invade a porta dianteira e define ainda a linha de cintura que nasce nos faróis e termina com as lanternas.
O Yaoguang ainda se destaca por contar com um friso cromado na parte superior dos vidros e que fica mais grosso na coluna D. As portas ainda tem maçanetas com abertura retrátil e a parte inferior das portas tem um friso cromado. Em termos de vincos, há um outro vinco inferior que nascia na porta dianteira e termina na porta traseira. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e um rack de teto discreto. O modelo das imagens ainda tem teto pintado bicolor e existe um pequeno prolongamento em preto brilhante que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro.
Por fim, as rodas são de 19 ou 20 polegadas, com cinco raios de estilo mais aerodinâmico. Há um teto solar panorâmico como destaque. De traseira, o Yaoguang tem um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio traseiro proeminente que tem brake-light verticais e duplos ao centro. As lanternas são horizontais e finas, com uma iluminação em LED. As lanternas ainda tem lentes com um acabamento cinza e elas se interligam pela barra cinza e por uma barra em LED. A barra cinza possui elementos ponteados em branco que são iluminados.
A tampa do porta-malas ainda briga o espaço para a placa. O para-choque traseiro possuem refletores verticais nas extremidades, com um estilo quase bumerangue. Por fim, o para-choque possui linhas mais simples e tem um friso cromado na parte inferior. Mais abaixo ele possui ainda um protetor prateado e quatro saídas de escape, duas de cada lado. Por dentro, o SUV tem um painel de linhas bem modernas.
Fotos: Exeed / divulgação
Comentários
Postar um comentário